na cidade

Sugestões de fim de semana: exposições, cinema e outras coisas para fazer

Há a estreia do espetáculo do Teatro Estúdio Fonte Nova, o Campeonato Ornitológico e a mostra dos Explicit Citizens.
A exposição “Explicit & Friends” é na Casa do Largo.

Já estamos no final da semana e nada melhor que um feriado para iniciar o mês do São Martinho da melhor forma. Se quiser aproveitar, nos próximos dias não vão faltar coisas para fazer em Setúbal, em família ou com amigos. O grande destaque vai para o espetáculo “R.U.R. — Robots Universais Rossum”, pelo Teatro Estúdio Fonte Nova com estreia nacional marcada para esta sexta-feira, 1 de novembro, às 21h30.

É baseado na obra com o mesmo nome, da autoria do escritor e jornalista checo Karel Čapek, que, em 1921, inventou a palavra “robot” e nos anos seguintes despertou no imaginário popular a ideia de uma revolta das máquinas. O elenco conta com os nomes de André Moniz, Cirila Bossuet, Eduardo Dias, Fábio Nóbrega Vaz, Graziela Dias, Hugo Moreira, João Jacinto e Patrícia Paixão. Os bilhetes custam 8€ (plateia) e 6€ para estudantes, menores de 25 anos, maiores de 65 e profissionais do espetáculo.  

Também esta sexta-feira, às 17 horas, na Sala José Afonso da Casa da Cultura, é lançada a primeira tradução em português do livro “R.U.R”, um trabalho de Patrícia Paixão, com posfácio por Manuel Araújo e Raquel Varela.

Esta quinta e sexta, 31 de outubro e 1 de novembro, há cinema no auditório municipal do Charlot, com a exibição do filme “Traidor”, de Marco Bellocchio. A sessão é às 18 horas. Este sábado e domingo, 2 e 3 de novembro, decorre também em Setúbal, o 9.º Campeonato Ornitológico da Costa Azul, com exposição de aves canoras, no Cais 3 do Porto de Setúbal. O recinto funciona das 15 às 22 horas, no sábado e das 9 às 17 horas, no domingo. A entrada é livre.

De 1 a 3 de novembro, não deixe de visitar a mostra “Explicit & Friends”, do grupo Explicit Citizens com performances musicais, no âmbito da rubrica Coletivos com Voz. O espaço na Casa do Largo está aberto das 19 às 23 horas, na sexta, das 16 às 23 horas, no sábado e das 16 às 20 horas no domingo.

Veja agora tudo o que pode fazer nos próximos dias. 

Sábado

15 horas — Workshop de Maquilhagem para Teatro, por Sara Rodrigues, no Ateneu Setubalense. Inscrições através do email agoracreators@nullgmail.com. Evento pago.

16 horas — Exibição do filme, “Um Dia de Chuva em Nova Iorque”, de Woody Allen, no Auditório do Cinema Charlot. Também há sessões diariamente, sempre às 21h30.

17 horas — Inauguração da exposição coletiva de artes plásticas, “Pinceladas Coloridas”, no Espaço das Artes da Casa da Cultura. Para ver até 14 de novembro, quinta-feira. Entrada livre.  

19 horas — Inauguração da mostra de trabalhos da artista plástica Jirina Nebesa, “Viagem das Cores”, na galeria de exposições da Casa da Cultura. Patente até 24 de novembro, domingo. Entrada gratuita.

19 horas — “Agripino Maia”, exposição de trabalhos do ilustrador, retratista e cartoonista setubalense, na Casa da Cultura. Para visitar até 5 de dezembro, quinta-feira.

21 horas — 2.ª Semi-final do Concurso de Fado de Setúbal, no Grupo Desportivo Independente. Evento pago.

Domingo

16 horas — Exibição do filme, “Um Dia de Chuva em Nova Iorque”, de Woody Allen, no Auditório do Cinema Charlot. Também há sessões diariamente, sempre às 21h30.

Escolha Setúbal (31 de out a 3 de nov)

Escolha Setúbal (31 de out a 3 de nov)A estreia de uma peça pelo Teatro Estúdio Fontenova e a segunda semifinal do Concurso de Fado de Setúbal estão em destaque neste final de semana.Mas há mais atividades em agenda para os próximos dias.Fique a par de tudo nesta edição.A Escolha é sua.

Publicado por Município de Setúbal em Quinta-feira, 31 de outubro de 2019

tags: Concurso de Fado de Setúbal, Escolha Setúbal, estreia, fim de semana, setúbal, sugestões, Teatro Estúdio Fonte Nova