na cidade

Street Jazz Dance: as aulas que vão pôr os jovens da cidade a mexer

A iniciativa do Nosso Bairro, Nossa Cidade acontece nos dias 12, 19 e 26 de agosto.
As aulas são no espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade. Foto: Município de Setúbal.

Fãs de dança, esta notícia é para vocês. Em agosto, Setúbal vai receber aulas de dança gratuitas para jovens. O objetivo do Street Jazz Dance, no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, é incentivar o exercício físico em grupo.

As sessões vão decorrer nos dias 12, 19 e 26 de agosto, a partir das 16 horas, no espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade, no número 6 da Rua do Monte (Bela Vista). As aulas estão abertas a todos os que quiserem experimentar ritmos como hip-hop, tecno e house. 

Cada aula do Street Jazz Dance tem a duração aproximada de 40 minutos e limite máximo de dez participantes, por causa das medidas de contenção da pandemia de Covid-19. Por isso, é obrigatória a inscrição através do número telefone 968 561 618.

José Dias Semedo, 31 anos, é o responsável pelas aulas do Street Jazz Dance. O bailarino começou a dançar com 16 anos. “Nesse momento da vida, a dança foi a minha forma de expressão, pois era muito reservado e tímido. As duas primeiras danças que aprendi foram o house e o tecktonik, um estilo de rua com origem em França”, referiu o jovem formado na Art’J – Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra e voluntário do Nosso Bairro, Nossa Cidade.

O projeto municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade envolve residentes, serviços autárquicos e perto de 30 entidades sediadas no território, promovendo ações protagonizadas pelos próprios moradores nos bairros da Alameda das Palmeiras, Bela Vista, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António.

tags: aulas de dança, Câmara Municipal de Setúbal, Nosso Bairro Nossa Cidade, setúbal, Street Jazz Dance

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal