na cidade

Snoopy: o yorkshire terrier setubalense que anda a fazer sucesso no Instagram

Faz parte da vida dos irmãos Maria e João Canudo praticamente desde que nasceu e todos o adoram.
Snoopy, o yorkshire terrier mais fotogénico do Instagram.

Não é jogador de futebol, mas a bola é o seu brinquedo favorito. Não é ginasta, mas sabe saltar por cima do arco. Estamos a falar do Snoopy, um yorkshire terrier que anda a fazer furor no Instagram. 

De pelo castanho e preto e com cerca de seis quilos, o cão setubalense conquista todos os que se cruzam no seu caminho. Foi precisamente por esse motivo que os irmãos Maria e João Canudo decidiram criar a página de Instagram Daily Snoopy onde mostram o dia a dia deste yorkshire terrier tão especial. 

“Surgiu numa brincadeira entre amigos, porque o Snoopy é adorado por muitas pessoas. Ele é muito característico, tem traços únicos e é fotogénico, por isso, decidimos partilhar essas fotografias com o mundo”, conta à NiS a “mãe” Maria Canudo, de 19 anos. A primeira publicação foi partilhada no dia 17 de janeiro e a página já conta com mais de 1000 seguidores. 

Snoopy tem seis anos e sete meses e uma energia ilimitada. Está a viver com os irmãos desde os dois meses e quer fazer parte de todas as atividades em família sobretudo quando se juntam à mesa para cantar os parabéns a alguém. Tudo porque desde que nasceu também tem direito a uma pequena festa de aniversário com bolo e tudo. 

Também está sempre pronto para viajar e, assim que vê que os donos vão sair, vai logo buscar a sua almofadinha para que não se esqueçam dele. “O Snoopy é muito inteligente, tem uns dez brinquedos e sabe o nome de cada um deles. Está sempre a brincar, é muito amigo, meigo e quer sempre festinhas”, acrescentou Maria em conversa com a NiS. 

Apesar de brincalhão e beijoqueiro, também tem as suas fraquezas, como é o caso da vassoura. “Assim que ele ouve a palavra vassoura ou vê alguém a limpar a casa ele foge, não gosta do som e tem mesmo medo”. Em contrapartida, adora experimentar tudo o que os donos comem e é um grande fã de maçã e cenoura. 

O Snoopy apareceu na vida de Maria Canudo por volta dos 11 anos. Antes disso, já tinha tido um patudo, que acabou por falecer. Por ser tão novinha, não tinha noção das responsabilidades que eram necessárias para ter um cão em casa. Para a jovem, “era quase como se fosse um brinquedo”. “A minha mãe deu-me oportunidade de ter o Snoopy para ganhar responsabilidade e por isso esta é a minha primeira experiência a sério com um cãozinho”, explica. 

A verdade é que agora pode acompanhar as aventuras e todos estes traços únicos e característicos deste amigo de quatro patas através da página de Instagram, que ainda está em crescimento. 

De seguida, carregue na galeria para ver mais fotografias do pequeno Snoopy. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA