na cidade

Setúbal vai ter uma cãominhada (com cães e gatos à procura de dono)

O passeio é no dia 7 de março, sábado, entre a Praça do Bocage e a Praia da Saúde.
O objetivo é apelar à adoção consciente.

No próximo dia 7 de março, sábado, vai poder participar em mais uma cãominhada pela cidade. O CROAC — Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Setúbal organiza um passeio matinal com os cães alojados no canil municipal. O percurso entre a Praça do Bocage e a Praia da Saúde começa às 10h30. 

O objetivo da iniciativa é sensibilizar a população para o bem-estar animal e apelar à adoção consciente. Estão convidados a participar todos os animais que tenham estado no gatil e canil municipal acompanhados pelos seus atuais donos. Os interessados em ajudar como voluntários na cãominhada devem enviar um email para sembea@nullmun-setubal.pt ou ligar para o número 265 729 360.

O evento faz parte da campanha municipal permanente “Leva-me contigo. Estou à tua espera”. Por cada cão ou gato adotado no centro municipal setubalense, o município oferece a colocação do microchip, a vacina da raiva, a esterilização e o boletim sanitário.

As fotografias dos animais para adoção estão disponíveis nas páginas de Facebook e Instagram “Adotar um anjo”. O CROAC no Parque Municipal de Poçoilos está aberto de segunda a sexta-feira, entre as 7h30 e as 16 horas ou depois deste horário por marcação. 

tags: "cãominhada", adoção responsável, cães, Câmara Municipal de Setúbal, CROAC), setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal