na cidade

Setúbal vai ter um novo pavilhão desportivo — custou quase 2 milhões de euros

As obras já começaram e o novo espaço terá cerca de dois mil metros quadrados e uma bancada com capacidade para 200 pessoas.
Uma aposta na saúde.

O desporto tem sido um dos principais focos da Câmara Municipal nos últimos anos. A autarquia tem promovido várias iniciativas gratuitas de exercício físico para incentivar a população a mexer-se e promover o bem-estar, além de ter apostado em novos investimentos pela cidade. Em breve, os setubalenses vão ter um novo centro desportivo para aproveitar. 

O novo Pavilhão das Manteigadas começou a ser construído há cerca de duas semanas pela empresa Colicapela 2 — Construções, Lda, responsável pela construção do espaço que contou com um investimento de quase dois milhões de euros. O prazo de execução previsto é de 240 dias, ou seja, tudo indica que estará pronto já no início de 2026.

O equipamento desportivo está inserido no território da Junta de Freguesia de São Sebastião e contará com dois balneários para árbitros, duas zonas de balneários para atletas, gabinete de apoio médico, sala de reuniões e instalações sanitárias. Além disso, estão a ser preparadas “todas as acessibilidades necessárias às pessoas com deficiência e mobilidade condicionada”, garante a autarquia.

O espaço localiza-se na parte nascente do atual Pavilhão Municipal das Manteigadas, estando ligado ao edifício através de um corredor interior coberto. Ocupa uma área superior a dois mil metros quadrados, além de ter uma bancada com capacidade para 200 pessoas.

A obra integra um conjunto de investimentos promovidos pela Câmara com o propósito de aumentar e melhorar a oferta desportiva no concelho. No projeto, estão ainda previstas a requalificação dos campos Júlio Tavares e Pedreiras do Viso e do Pavilhão João dos Santos.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA