O rio Sado é um dos spots do País mais incrível para praticar desportos náuticos. Há dezenas de empresas a promover atividades durante o ano, sobretudo nos meses de verão. Aproveitando as condições naturais da cidade, a autarquia vai criar um Centro Municipal de Atividades Subaquáticas.
A aprovação da celebração de um protocolo de colaboração com a SulSub — Associação Náutica e Subaquática do Sul e a Câmara Municipal de Setúbal foi aprovada na reunião pública desta quarta-feira, 6 de maio. O espaço vai ficar instalado num edifício municipal no Parque Urbano de Albarquel, e oferecer várias atividades em meio aquático, desenvolvidas pela SulSub.
A deliberação camarária refere que o município tem como principal eixo estratégico de desenvolvimento na área desportiva, recreativa e de lazer a promoção de projetos e de atividades no “extraordinário enquadramento natural” do concelho, designadamente o Parque Natural da Arrábida e a Reserva Natural do Estuário do Sado
Nesse sentido, a autarquia tem promovido várias parcerias nos últimos anos para “uma oferta sustentada da prática dos desportos e das atividades náuticas”, com destaque para a criação do Centro Municipal de Canoagem, do Centro Municipal de Vela e do Centro Municipal de Natação em Águas Abertas, este último em fase de conclusão.