na cidade

Setúbal vai receber a mega competição Portugal a Dançar

O evento acontece de 1 a 3 de outubro e inclui eliminatórias, atuações e workshops.
Os interessados já podem candidatar-se.

A cidade de Setúbal vai acolher pela primeira vez o concurso Portugal a Dançar. A competição, que é uma das maiores do País na área da dança, decorre nos dias 1, 2 e 3 de outubro, com eliminatórias, atuações e workshops.

Parte das iniciativas do concurso, como as eliminatórias, decorrem em Setúbal no espaço da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense. O evento, dirigido a bailarinos dos cinco aos 99 anos, inclui, durante os três dias um conjunto de oficinas de dança e espetáculos.

Nesta edição, além de Setúbal, a competição acontece em Oeiras, Portimão, Matosinhos, Mealhada, Miranda do Douro, Tondela, Castelo Branco, Madeira e Açores, bem como Paris, França, e Nova Jérsia, Estados Unidos, onde estão as grandes comunidades de emigrantes portugueses.

O vencedor, conhecido em dezembro, na cidade de Matosinhos, além de receber um prémio, ganha a oportunidade de apresentar a coreografia vencedora num dos congressos promovidos pelo Conselho Internacional de Dança da UNESCO.

Os interessados em participar no concurso podem submeter a candidatura no site oficial do concurso, onde também é possível consultar o regulamento.

O evento, organizado pelo Dance4U Group, tem como principal objetivo promover a diversidade, a igualdade do País e das comunidades, bem como valorizar, reconhecer e divulgar o trabalho de todos os que ambicionam uma carreira na área da dança.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA