na cidade

Setúbal vai distinguir os melhores desportistas do concelho

A 3.ª Gala do Desporto de Setúbal é no dia 24 de janeiro, quinta-feira, no Fórum Luísa Todi. A entrada é livre.
O ano passado, o pai do treinador setubalense recebeu o "prémio carreira".

Está a chegar a cerimónia, que distingue as personalidades ligadas ao desporto e clubes de Setúbal mais destacadas na época de 2017-2018. A 3.ª Gala do Desporto de Setúbal está marcada para o próximo dia 24 de janeiro, quinta-feira, às 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Os prémios atribuídos a atletas e dirigentes estão divididos em várias categorias: “Associação/Clube Desportivo”, “Equipa”, “Dirigente”, “Treinador”, “Evento Desportivo”, “Melhor Artigo Desportivo do Ano” e “Carreira”. São ainda entregues os galardões de “Atleta”, “Atleta Esperança” e “Atleta de Desporto Adaptado”, em masculinos e femininos.

Durante a gala, o município atribui o prémio “Mérito Académico” para o estudante finalista em 2017/2018 da licenciatura em Desporto da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, com a melhor média final de curso.

A apreciação, seleção e decisão dos vencedores está a cargo de uma comissão especializada. Para cada um dos prémios são apurados três finalistas, mas os vencedores só são revelados durante a gala. A cerimónia organizada pela Câmara Municipal de Setúbal inclui apontamentos musicais e desportivos.

Os vencedores da 2.ª Gala do Desporto de Setúbal foram o Vitória Futebol Clube na categoria de “Associação/Clube Desportivo do Ano”, a equipa de Atletismo Trail – UFCIndústria como “Equipa do Ano”, António Estevão do Clube de Ténis de Setúbal como “Dirigente do Ano” e José Martinez do Clube de Ginástica de Portugal como “Treinador do Ano”.

O prémio de “Atleta Masculino do Ano” foi atribuído a João Martinho (judo) e o “Feminino” a Susana Costa (atletismo). As categorias de “Atleta Masculino e Feminino Esperança do Ano” foram preenchidas por Rui Domingos (trampolins) e Inês Borba (atletismo). No que toca aos galardões de “Atleta Desporto Adaptado Masculino e Feminino do Ano”, os grandes vencedores foram Filipe Ferreira (atletismo) e Sandra Pinto (remo).

A Rampa da Arrábida foi considerada o “Evento Desportivo do Ano”, Tiago Venâncio recebeu o “Prémio Académico” e o Serviço Municipal de Comunicação e Imagem – Setúbal Inspira Desporto foi distinguido com o “Prémio Artigo Jornalístico Desportivo”.   

Já o “Prémio Carreira” foi atribuído a José Manuel Mourinho Félix, pai do treinador de futebol setubalense José Mourinho. No final da cerimónia foi feita uma homenagem ao pai do special one acompanhado pela família. Foi ainda entregue o “Prémio Especial” à Equipa de Futsal Feminino do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama/ Setúbal, treinada pelo professor Carlos Chaby, Campeão Nacional de Futsal em Desporto Escolar.

 

tags: 3.ª Gala do Desporto de Setúbal, atletas, categorias, desportistas, dirigentes, Fórum Municipal Luísa Todi, município de setúbal, personalidades, prémios

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal