na cidade

Setúbal vai cantar as Janeiras esta sexta-feira

Há atuações de grupos corais nos Paços do Concelho e um concerto de Ano Novo da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
As atuações começam às 18 horas. Foto: CMS.

Como de costume, a cidade vai dar as boas-vindas a 2019 com o tradicional cantar das Janeiras já esta sexta-feira, 4 de janeiro. Estão previstas atuações de vários grupos corais, nos Paços do Concelho e um concerto especial de Ano Novo pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, no Fórum Municipal Luísa Todi.

A sessão das Janeiras, de entrada livre, começa às 18 horas, onde vão participar os corais alentejanos Os Amigos do Independente e Os Amigos dos Sadinos, ambos do concelho de Setúbal e ainda o Grupo de Cantares da Associação de Socorros Mútuos Setubalense e o Coro do Município Afina Setúbal.

Às 21 horas em ponto é altura de preparar as batutas e todos os instrumentos da Orquestra Metropolitana de Lisboa, que sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi para um espetáculo de Ano Novo, com repertório composto por obras da família Strauss, Carl Otto Nicolai e Dmitri Schostakovich.

Conduzido pelo maestro Evgeny Bushkov, o “Concerto de Ano Novo: Delírios, Valsas, Galopes e Outros Sortilégios Musicais” vai levar o espectador numa viagem musical por obras conhecidas dos vários compositores ao som de polcas, marchas, valsas e aberturas de ópera. Os bilhetes custam 16€ (1.ª e 2.ª plateias) e 14€ (balcão) e já estão à venda no Auditório Municipal e online.

tags: concerto, Fórum Municipal Luísa Todi, grupos corais, Janeiras, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Paços do Concelho