na cidade

Setúbal tem um novo guia de turismo acessível

A publicação reúne informações sobre os equipamentos turísticos adaptados a pessoas com mobilidade reduzida em Setúbal e Tróia.
Há várias informações sobre as praias acessíveis.

Quando começamos a planear uma viagem normalmente fazemos uma lista com os spots de paragem obrigatória. Basta pesquisarmos pelo destino na Internet e, em poucos segundos, temos várias propostas de roteiros com sugestões de museus, galerias, monumentos, hotéis, lojas e os restaurantes mais fancy. 

No entanto, quem tem familiares com mobilidade reduzida ou algum tipo de limitação física, tem muito mais dificuldade em fazer o seu plano de viagem, uma vez que nem todos os destinos têm guias turísticos acessíveis.

A pensar nisso, a Câmara Municipal de Setúbal lançou no passado dia 2 de junho, quarta-feira, o Baía de Setúbal para Todos – Guia de Turismo Acessível. A nova publicação reúne informações sobre os recursos turísticos acessíveis a todos, incluindo pessoas com mobilidade reduzida, existentes em Setúbal e Tróia.

Ao longo das 100 páginas do guia vai encontrar listas de alojamentos, espaços para campismo, restauração, enoturismo, operadores turísticos, natureza, praias, campos de golfe, espaços verdes urbanos e grandes superfícies acessíveis. A publicação apresenta ainda dois percursos acessíveis com pontos de interesse turísticos, históricos e culturais, em Setúbal e Tróia.

“Esta publicação constitui mais um importante contributo da Câmara Municipal de Setúbal para uma cidade mais inclusiva e aberta a todos. A informação que fornece resulta de um trabalho de verificação dos espaços e percursos acessíveis a todos, mas, acima de tudo, de um processo continuado de transformação da cidade e dos seus espaços públicos”, sublinhou a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira.

O Guia de Turismo Acessível foi elaborado por técnicos de vários serviços da autarquia, tem como objetivo proporcionar uma ferramenta útil na preparação de uma viagem a Setúbal ou Tróia. A publicação, integrada no âmbito do Plano de Ação para o Turismo no Concelho de Setúbal, está disponível, gratuitamente, em todos os postos de turismo municipais e em formato digital.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA