na cidade

Setúbal tem um novo Centro Municipal de Natação de Águas Abertas

O equipamento no Parque Urbano de Albarquel é inaugurado esta terça-feira, 15 de setembro.
Fica no Parque Urbano de Albarquel.

Esta terça-feira, 15 de setembro, assinala-se o Dia do Bocage e da Cidade com uma programação que inclui música, poesia e teatro. Além dos eventos culturais, estão previstas inaugurações de equipamentos especiais, como o Centro Municipal de Natação de Águas Abertas.

O espaço no Parque Urbano de Albarquel é inaugurado às 15h30. O equipamento destina-se a apoiar os praticantes de modalidades aquáticas, num contexto de formação e recreio, com a disponibilização de serviços de duches, material desportivo e informações sobre o funcionamento das atividades. 

Além de balneários, casas de banho e uma zona de chuveiros exteriores, os praticantes podem usufruir de cacifos individuais, uma zona de lavagem de material desportivo, área social e de secretaria e uma sala de reuniões ou formação, mediante o pagamento de tarifas. 

O Centro Municipal de Natação de Águas Abertas, gerido pela Câmara Municipal de Setúbal, está aberto à prática lúdica dos setubalenses a título individual, escolas e outras instituições. 

O equipamento também vai acolher treinos e estágios de clubes e equipas em competições desportivas e promover o desenvolvimento de atividades com a comunidade educativa e com o movimento associativo. O apoio à realização de eventos desportivos é outra das valências do Centro Municipal de Natação de Águas Abertas.

O equipamento traduz-se num investimento de 75 mil euros, realizado no âmbito do protocolo estabelecido entre a autarquia e o grupo Supera para a beneficiação de infraestruturas desportivas do concelho.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, Centro Municipal de Natação de Águas Abertas, Parque Urbano de Albarquel, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal