na cidade

Setúbal tem 13 casos confirmados de coronavírus

Há seis doentes internados no Hospital de S. Bernardo, seis em tratamento em casa e um paciente recuperado.
O novo relatório foi divulgado esta quinta-feira. Foto: CMS.

Há 13 casos de infeção pelo novo coronavírus no concelho de Setúbal. O novo relatório divulgado pela Câmara Municipal de Setúbal na sua página de Facebook, citando fonte Direção-Geral de Saúde (DGS) e do Serviço Municipal de Proteção Civil, indica que se registou mais um caso positivo, em relação ao dia 25 de março, quarta-feira.

Atualmente, há seis doentes internados no Centro Hospitalar de Setúbal, seis em tratamento em casa e um paciente recuperado. O homem de 77 anos diagnosticado com uma pneumonia grave no dia 14 de março, sábado, foi o único com alta médica. Até agora não há registo de mais pacientes curados. 

“Hoje temos mais um caso confirmado de Covid-19 de acordo com a informação da autoridade local de saúde. Relembramos que estamos no período mais crítico de contágio. Fique em casa. Esta é uma batalha de todos”, refere a publicação do município de Setúbal, que divulga diariamente os novos casos confirmados de coronavírus, no concelho. 

De acordo com o último boletim da DGS, há 3544 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus: 1858 (Norte), 1082 (Lisboa e Vale do Tejo), 435 (Centro), 89 (Algarve), 24 (Açores), 20 (Alentejo), 15 (Madeira) e 21 no estrangeiro. Há ainda 22.257 casos suspeitos, 43 pacientes recuperados e 60 mortes. Pode acompanhar diariamente a evolução da Covid-19 em Portugal através do site da DGS.

O nosso País entrou na fase de mitigação do surto de Covid-19. Esta é a fase mais crítica da doença, sendo ativada quando as medidas de contenção já não são suficientes para diminuir a propagação do vírus e há transmissão local, em ambiente fechado, e/ou transmissão comunitária. 

tags: Câmara Municipal de Setúbal, casos confirmados, Covid-19, Hospital de S. Bernardo, mitigação, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal