na cidade

Setúbal regista 37 casos positivos de coronavírus

O novo paciente foi diagnosticado este domingo, 5 de abril.
Setúbal é o quarto concelho com mais casos do distrito.

O concelho de Setúbal registou um novo caso de infeção pelo novo coronavírus. Ao todo existem agora 37 casos confirmados, de acordo com o último relatório apresentado pela Câmara Municipal de Setúbal na sua página de Facebook, citando fonte da Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Há 29 pacientes internados no Centro Hospitalar de Setúbal, sete em tratamento em casa e apenas um doente recuperado.“Setúbal ocupa o quarto lugar nos casos de infeção registados nos 13 concelhos que compõem o distrito de Setúbal. Continue a manter-se em casa”, escreveu o município de Setúbal.

Os dados da DGS indicam que existem 422 pacientes infetados pelo novo coronavírus no distrito de Setúbal. Almada e Seixal ocupam o topo da lista, com 121 e 101 casos confirmados, respetivamente. A seguir vem o Barreiro com 54 casos, Setúbal com 37, e a Moita com 31. No Montijo registaram-se 23 doentes e em Sesimbra 13. Palmela conta com 11 e Alcochete com sete doentes infetados. 

Segundo o boletim da DGS, Portugal tem 11278 casos confirmados de infeção pela Covid-19: 6530 (Norte), 2904 (Lisboa e Vale do Tejo), 1442 (Centro), 201 (Algarve), 82 (Alentejo), 67 (Açores) e 52 (Madeira). Há ainda mais de 86 mil casos suspeitos, 75 pacientes recuperados e 295 mortes. Pode acompanhar diariamente o ponto de situação dos casos confirmados por concelhos do País, através do site da DGS.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, casos confirmados, Covid-19, Hospital de S. Bernardo, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal