na cidade

Setúbal regista 10 casos positivos de coronavírus

Há cinco doentes internados no Hospital de S. Bernardo, quatro em tratamento em casa e um paciente recuperado.
O relatório foi divulgado esta terça-feira.

Neste momento, há 10 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus no concelho de Setúbal. Mais uma vez, os números oficiais foram avançados pela Câmara Municipal de Setúbal na sua página de Facebook, esta terça-feira, 24 de março, citando fonte da Direção-Geral de Saúde (DGS) e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Há cinco doentes internados no Hospital de S. Bernardo, quatro em tratamento em casa e um paciente curado. Até agora, o homem de 77 anos diagnosticado com uma pneumonia grave no dia 14 de março, sábado, é o único caso de recuperação registado em Setúbal.

O município de Setúbal informou ainda que reforçou as operações diárias de limpeza e desinfeção do espaço público da cidade. Ao todo, quatro tratores estão a percorrer as principais áreas de todas as freguesias com o objetivo de travar a propagação do surto de Covid-19. 

De acordo com o último relatório da DGS, há 2362 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, em Portugal: 1130 (norte), 852 (Lisboa e Vale do Tejo), 293 (centro), 46 (Algarve), 12 (Açores), 11 (Madeira), seis (Alentejo) e 11 no estrangeiro. Neste momento, há ainda 15.474 casos suspeitos, 22 pacientes recuperados e 33 mortes. Se preferir, também pode consultar o mapa com a evolução do número de infetados por concelhos do País. 

tags: Câmara Municipal de Setúbal, casos confirmados, Covid-19, Hospital de S. Bernardo, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal