na cidade

Setúbal recebe grande prova de desporto motorizado

A Rampa PêQuêPê da Arrábida 2019 acontece nos dias 7 e 8 de setembro.
O público pode assistir às provas gratuitamente. Foto: CMS.

Setúbal vai ser a grande capital do desporto motorizado, nos dias 7 e 8 de setembro, com a Rampa PêQuêPê da Arrábida 2019. Este ano, o evento está novamente inscrito no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. A competição sadina de automobilismo, organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, já foi apresentada oficialmente através de um vídeo promocional e conta com muitas novidades.

Uma delas é o aumento do percurso de pista, agora com mais de 600 metros. E ainda um novo troço criado na parte inicial, incluindo a zona de partida, que acrescenta mais qualidade e desafios aos pilotos participantes nesta edição.

Este ano, a organização da competição decidiu atribuir nomes a algumas das curvas mais emblemáticas do percurso, oito delas batizadas com os locais que recebem provas do campeonato nacional, como Penha, Falperra, Serra da Estrela, Santa Marta, Caramulo, Porca de Murça, Arrábida e Boticas. A curva antes da meta, com uma zona de miradouro e uma vista privilegiada sobre a cidade ganhou também um nome especial, numa homenagem da organização ao setubalense José Augusto Machado.

Pedro Queiroz Pereira, antigo piloto de competição automóvel e empresário, falecido no ano passado, aos 69 anos, é homenageado nesta prova que, este ano, tem como ponto central das operações, as instalações da fábrica do Outão da Secil, que vai receber o Parque de Assistência. A Rampa PêQuêPê da Arrábida 2019 é de entrada livre. Ao longo do percurso vão estar indicadas várias zonas para o público assistir às provas em segurança. No dia 7 de setembro, sábado de manhã, há verificações técnicas, entre as 9 horas e o meio-dia.

No período da tarde estão previstas subidas de treino, das 14 às 18 horas. No dia seguinte, 8, os motores começam a acelerar em competição, entre as 10 e as 15h30, com a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16 horas. O público pode ainda assistir gratuitamente às verificações técnicas, no dia 6, a partir das 15 horas, na Praia da Saúde (Avenida José Mourinho). Nesse local, está marcada uma sardinhada de convívio e, às 21h30, uma partida simbólica dos participantes em direção à Arrábida.

A Rampa PêQuêPê da Arrábida 2019 é a sétima prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, competição nacional organizada Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. As provas começaram em abril, na Penha e terminam a 28 e 29 de setembro, em Boticas.

Rampa PêQuêPê da Arrábida 2019

Rampa PêQuêPê da Arrábida 2019As emoções do desporto motorizado estão de regresso a Setúbal, com a Rampa PêQuêPê da Arrábida 2019, este ano novamente inscrita no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, a debitar adrenalina de velocidade e perícia nos dias 7 e 8 de setembro.A competição sadina de automobilismo organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, foi este ano apresentada oficialmente de forma inovadora, com todas as novidades da prova a serem conhecidas através deste vídeo promocional.

Publicado por Município de Setúbal em Sexta-feira, 9 de agosto de 2019

tags: Câmara Municipal de Setúbal, Clube de Motorismo de Setúbal, programa, prova, Rampa PêQuêPê da Arrábida 2019, setúbal