na cidade

Setúbal recebe evento sobre a igualdade de género

O núcleo HeForShe da cidade está a organizar a iniciativa que vai acontecer dia 23 de julho, na Casa do Largo, às 16 horas.
É importante refletir sobre o tema.

A igualdade de género é um tema importante que não deve cair no esquecimento. No que diz respeito à remuneração, por exemplo, segundo um estudo da CGTP, citado pelo “Diário de Notícias”, no último trimestre de 2021, registava-se uma diferença de 16 por cento entre o salário dos homens e das mulheres, sendo que elas ganhavam menos. Esta é só uma das temáticas que faz com que a luta pela igualdade de género não termine.

Em 2014 nasceu o HeForShe, um movimento da Organização das Nações Unidas (ONU), que luta pela igualdade de género no contexto do feminismo interseccional. Recentemente foi criado o HeForShe Setúbal, um dos núcleos mais recentes desta iniciativa, que irá organizar o primeiro evento sob o mote “Feminismo em (Des)Construção”.

No dia 23 de julho, sábado, às 16 horas, a Casa do Largo — Pousada da Juventude vai receber o evento de apresentação do núcleo, onde também haverá algumas atividades e, por fim, um convívio. A entrada é gratuita e todos são livres de partilhar as suas opiniões e visão sobre a igualdade de género. Consulte o site do HeForShe para saber mais informações sobre o movimento da ONU. 

A Casa do Largo — Pousada da Juventude fica no Largo José Afonso, conhecido como antigo Parque das Escolas. O prédio estava abandonado desde 2012 e, depois de várias obras, reabriu em 2017 com uma decoração irreverente e graffitis do artista Smile. Tem uma cafetaria com esplanada e um auditório.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA