na cidade

Setúbal recebe Concurso Vinhos de Portugal

A segunda fase do concurso, que elege as melhores referências nacionais, decorre de 20 a 21 de maio.
A iniciativa é promovida pela ViniPortugal.

Os vinhos da Península de Setúbal estão na lista dos melhores do mundo e, todos os anos, são distinguidos em concursos nacionais e internacionais. As adegas da região produzem referências para todos os gostos, desde tintos, rosés, brancos e, claro, o famoso moscatel de Setúbal. 

Por tudo isto, a ViniPortugal escolheu a cidade de Setúbal para realizar a segunda fase da edição de 2021 do Concurso Vinhos de Portugal, que pretende eleger os melhores vinhos nacionais, entre os dias 20 e 21 de maio.

Nesses dois dias, o júri vai reunir em Setúbal, para a segunda fase do concurso, selecionando os Grandes Ouros e os Melhores no Ano. Os vencedores serão divulgados na Cerimónia de Entrega de Prémios, que decorrerá em formato online nas redes sociais Wines of Portugal, no dia 21 de maio, no Convento de Jesus, em Setúbal.

Mais uma vez, o evento vai juntar especialistas nacionais e internacionais, com destaque para a estreia de Adrian Gardoph, diretor executivo do Institute of Masters of Wine (IMW), e Eric Boschman, sommelier da Bélgica.

Natural do Reino Unido, além de ser diretor do IMW, Adrian Gardoph fundou uma agência global de negócios especializada em vinhos da África do Sul, uma empresa de consultoria do setor, a primeira escola da Wine & Spirit Education Trust, na Rússia, e a única empresa importadora de vinhos de excelência na Jamaica.

Já o sommelier belga Eric Boschman, é fundador de La Food and Wine Academy e autor de publicações sobre vinho. O continente americano está fortemente representado no Júri Regular do Concurso Vinhos de Portugal 2021, através de especialistas do Canadá, Estados Unidos da América e México.

Na edição de 2019, foram a concurso 1382 vinhos, que conquistaram 423 medalhas, das quais 29 na categoria Grande Ouro, 98 Ouros e 296 Pratas. O Concurso Vinhos de Portugal é uma iniciativa da ViniPortugal e pretende promover a troca de experiências entre produtores e especialistas de todo o mundo. Para saber mais informações sobre o evento, pode consultar o site oficial do concurso.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA