na cidade

Setúbal recebe campanha de recolha de medula óssea para ajudar o DJ Magazino

A ação é no próximo dia 16 de julho, quinta-feira, no bar Absurdo. Os voluntários já se podem inscrever.
Luís Costa foi diagnosticado com leucemia no final de 2019.

Foi no final de 2019 que o DJ português Luís Costa, mais conhecido por Magazino, foi diagnosticado com uma leucemia crónica. Desde essa altura que está a fazer tratamentos de quimioterapia para vencer a doença no Instituto Português de Oncologia (IPO) em Lisboa. 

20 dias depois de estar internado descobriu que tinha sido infetado com o novo coronavírus, o que deixou a sua saúde ainda mais frágil. Agora, a nova batalha do jovem é encontrar um dador compatível e fazer um transplante de medula óssea.

Por isso, os amigos de Magazino lançaram uma campanha nacional de recolha de medula óssea em várias cidades, incluindo Setúbal. A inscrição no banco de dadores é feita através de uma pequena recolha de sangue. Mas para ajudar tem de ter entre 18 e 45 anos, peso mínimo de 50 quilos, altura superior a 1,50 metros, ser saudável e nunca ter recebido transfusões depois de 1980. 

A recolha em Setúbal acontece no próximo dia 16 de julho, quinta-feira, entre as 15 e as 18h30 no bar Absurdo (Avenida José Mourinho). Os voluntários devem confirmar a sua presença antecipadamente para o email juntospelomagazino@nullgmail.com. 

Além de Setúbal, estão marcadas ações de recolha para Lisboa (9 de julho), Cascais (10 de julho) e Porto (13 e 14 de julho). No email, os voluntários têm de indicar o nome e o local onde vão fazer a doação e se querem doar apenas sangue, medula óssea ou ambos. 

tags: Absurdo, ação de recolha, DJ Magazino, medula óssea, setúbal, voluntários

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal