na cidade

Setúbal recebe a primavera com temperaturas acima dos 20 graus

A nova estação começa na quarta-feira à noite e este ano chega em pleno.

É uma semana de viragem, sobretudo para todos os que riscaram obsessivamente o calendário à espera do final do inverno. A primavera chega com dias mais quentes e longos, a natureza a renascer e um mundo de atividades ao ar livre para aproveitar. E este ano chega com um tempo que lhe assenta na perfeição: temperaturas mesmo acima dos 20 graus e céu limpo até à próxima semana.

Marque na agenda: quarta-feira, dia 20, cerca das 21h58, começa a estação favorita de muitos. E, se há anos em que mal se dá pelo seu início, tal é o tempo instável quando muda, este ano vem com tudo o que os desejosos de andar por jardins, praias e esplanadas querem ver e têm direito: uma sucessão interminável de dias, nas previsões do site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), com céu limpo e tempo ameno.

Para esta segunda-feira, 18 de março, as temperaturas estão acima dos 20 graus em quase todo o País, com Setúbal a chegar aos 22ºC e Lisboa nos 20. A norte está mais frio, com os valores a não ultrapassarem os 17 graus. Durante o resto da semana, a capital vai ter sempre, mantendo-se as previsões do IPMA, sol e temperaturas entre os 20 e os 22 graus, inclusive no fim de semana. Em Santarém, a primavera começa mesmo com valores de 24 graus e mesmo a norte vai chegar aos 20.

tags: Calor, ipma, primavera, temperaturas