na cidade

Setúbal junta-se a campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O objetivo é sensibilizar a população para a importância da prevenção de doenças oncológicas.
O importante é a prevenção.

De acordo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, o cancro é a segunda causa de morte em todo o mundo e a sua incidência continua a aumentar. Por isso, o melhor mesmo é apostar na prevenção e diagnóstico precoce das doenças. 

Este ano, a campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que decorre em fevereiro, convida instituições nacionais, incluindo as de Setúbal, a sensibilizarem as populações a mudarem de comportamentos. A campanha, promovida no âmbito do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, assinalado a 4 de fevereiro, tem como objetivos aumentar a visibilidade das temáticas relacionadas com as doenças oncológicas. As organizações que queiram associar-se à iniciativa devem inscrever-se no site da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 

Além da campanha de sensibilização e educação para a saúde, a Liga Portuguesa Contra o Cancro está a desafiar a sociedade a participar nos “21 desafios para a mudança”, que pretendem encorajar as pessoas a realizarem pequenas ações de prevenção de doenças oncológicas.

Para participar no desafio, os interessados também se devem inscrever no site da Liga. Depois de fazer a inscrição, recebem no email mais informação relacionada com fatores de risco, diagnóstico e tratamento e os detalhes do desafio.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA