na cidade

Setúbal está no Top 10 dos melhores municípios do País para viver

Lisboa e Porto ocupam os dois primeiros lugares, à semelhança do ano passado, na mesma categoria.
Setúbal sobe ao 9.º lugar.

Setúbal volta a estar no Top 10 nacional dos municípios mais apelativos para viver, visitar e investir ao subir ao 9.º lugar no Portugal City Brand Ranking, em 2019. Depois de, no ano passado, ter sido distinguido com o prémio Marca Estrela, por registar a subida mais relevante da região de Lisboa, o concelho sadino reforça, este ano, o lugar no Top 10 nacional, subindo uma posição no ranking geral dos concelhos mais atrativos do País.

A cidade de Braga entrou para o pódio dos melhores municípios portugueses para viver. O ranking, dividido pelas categorias “Viver”, “Negócios” e “Visitar”, analisa as condições de vida, negócios e turismo dos 308 municípios nacionais e foi divulgado esta segunda-feira, 8 de abril, pela Bloom Consulting.

Braga ocupa o terceiro lugar na categoria “Viver”, tendo destronado Cascais, que ocupava a mesma posição no ano passado. Lisboa e Porto estão no primeiro e segundo lugares, respetivamente. Braga é também o terceiro concelho do País na categoria “Negócios”, liderada igualmente por Lisboa e Porto.

Quanto ao terceiro grupo, “Visitar”, Braga ocupa o décimo lugar (o que a leva à quarta posição na classificação final). O top 3 nesta área específica mantém-se igual em relação ao ano passado: Lisboa, Porto e Funchal estão nas três primeiras posições. Em fevereiro, o município de Braga já tinha ganho o segundo lugar na votação para “Melhor Destino Europeu 2019”, promovida pela European Best Destinations.

Na lista onde se juntam todos os parâmetros analisados Bloom Consulting, os líderes são Lisboa, Porto e Cascais, pelo terceiro ano consecutivo. Quanto à capital do País, é líder nos rankings parciais e nacionais, em todas as categorias, desde a primeira edição.

Na lista das 25 primeiras, as regiões do Norte e de Lisboa são as mais presentes, com sete municípios cada. Segue-se a região Centro, com cinco, e o Algarve, com dois municípios. O top 10 global é composto por Lisboa, Porto, Cascais, Braga, Coimbra, Sintra, Funchal, Faro, Setúbal e Vila Nova de Gaia.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, município de setúbal, setúbal, Top 10

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal