na cidade

Setúbal está em destaque no Salão Mundial de Turismo de Paris

Até domingo, o turismo de natureza e a Feira de Sant’Iago são promovidos na capital francesa.
É a terceira presença de Setúbal em Paris.

Setúbal é uma das estrelas da edição deste ano do Salão Mundial de Turismo de Paris. Até este domingo, 17 de março, e pela terceira vez, o município marca presença naquela que é uma das maiores feiras de turismo do mundo, com um pavilhão próprio. O turismo de natureza e a Feira de Sant’Iago são os dois grandes temas a serem promovidos.

São esperados mais de 40 mil visitantes num dos maiores eventos franceses de turismo. A presença no salão reforça a estratégia do município de promoção da região internacionalmente. A cidade do Sado também está na BTL — Bolsa de Turismo de Lisboa a divulgar o Moinho de Maré da Mourisca, Estuário do Sado e o Parque Natural da Arrábida como destinos de referência para experiências de turismo de natureza.

Feira de Sant’Iago, que decorre entre os dias 20 julho e 4 de agosto, nas Manteigadas é outro dos eventos em destaque. No sábado, entre as 14 e as 23 horas, o “Zé dos Gatos”, mascote da feira vai distribuir folhetos informativos sobre a edição deste ano.

A partir das 18 horas há degustação de produtos da região para os visitantes, nomeadamente conservas Belmar, acompanhadas de vinho branco da Feira de Sant’Iago, produção da Malo Tojo. Em paralelo, na área lounge do espaço de Setúbal será exibido um vídeo promocional da Feira de Sant’Iago, com o balanço da edição do ano passado e o lançamento da de 2019.

Recorde-se que Setúbal também esteve em janeiro na FITUR — Feira Internacional de Turismo, em Madrid. A autarquia apresentou alguns dos prémios conquistados em várias categorias, como turismo, ambiente, cultura e gastronomia.

tags: Bolsa de Turismo de Lisboa, Feira de Sant’Iago 2019, Salão Mundial de Turismo de Paris, setúbal, turismo de natureza