na cidade

Setúbal em destaque na Feira Internacional de Turismo de Madrid

A cidade vai estar no centro das atenções numa das maiores feiras do mundo, já a partir desta quarta-feira.
O mundo de olhos postos em Setúbal.

Nos últimos anos, Setúbal tem crescido em vários setores como turismo, ambiente, cultura, urbanismo e gastronomia. Os prémios somam-se uns aos outros e levam o nome da cidade aos vários cantos do mundo. E é isso mesmo que o município quer provar entre os dias 23 e 27 de janeiro, na FITUR — Feira Internacional de Turismo, em Madrid, Espanha.

Num dos maiores eventos turísticos da Europa, a cidade vai apresentar alguns prémios conquistados nas mais diversas categorias, que confirmam o sucesso da estratégia de branding da autarquia. A lista de prémios é extensa e diversificada, da gastronomia ao turismo, passando pelo património natural, cultural, artístico e ambiental.

Ainda o ano mal tinha começado e as boas notícias chegaram logo com a Casa da Baía a ser considerada pelo guia internacional Travel & Hospitality como a “Melhor Experiência Local”, no distrito de Setúbal, em 2019. 2018 também foi rico em distinções. A cidade do Sado recebeu o “Prémio Cidade Limpa” pela Associação Humana Portugal, o Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, eleita “Marca Estrela” pela Bloom Consulting e ainda arrecadou seis prémios na primeira edição do Portugal Cinco Estrelas.

Um ano antes, Galapinhos foi considerada a “Melhor Praia da Europa em 2017”, segundo uma votação no portal European Best Destinations. 2015 foi definitivamente o ano do Mercado do Livramento ao ser distinguido pelo jornal USA Today como um dos melhores mercados de peixe do mundo.

A qualidade da sardinha assada e a beleza do Portinho da Arrábida também não escaparam ao concurso das “7 Maravilhas de Portugal”, que elegeu o famoso peixe como uma das “7 Maravilhas da Gastronomia” (2011) e o Portinho uma das “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, na categoria de “Praias e Falésias (2010).

A nível de participações internacionais, a estratégia de promoção da imagem externa do concelho recai nos mercados espanhol, francês e alemão. Além da FITUR, em Espanha, a cidade vai marcar presença na ITB — Feira de Turismo de Berlim, na Alemanha e no Salão Mundial de Turismo de Paris, em França, dois eventos a acontecer em março.

Carregue na imagem para ficar a conhecer todos os prémios.

tags: 7 Maravilhas de Portugal, cidade limpa, FITUR — Feira Internacional de Turismo, Madrid, marca estrela, município de setúbal, prémios internacionais, Turismo