Junho termina com uma onda de calor, que começou a semana passada e que se estende para a que agora começa. Em causa, está uma massa de ar quente e muito seco, transportada do deserto do Sahara, em África, até à Península Ibérica. Este fenómeno, que se junta a um anticiclone junto aos Açores, fará com que os termómetros registem temperaturas elevadas, tanto de dia, como de noite, além de arrastar novamente algumas poeiras.
Esta segunda-feira, dia 30 de junho, arranca com alerta vermelho. Em Setúbal, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros vão atingir uma temperatura máxima de 37 graus. Os índices de raios ultravioleta estão no nível nove e a temperatura mínima prevista é de 20 graus.
No dia seguinte, o alerta baixa de vermelho para amarelo. Na terça-feira, dia 1 de julho, a máxima prevista é de 36 graus e a mínima de 19. Mesmo assim, o índice de raios ultravioleta mantém-se fixo no nível nove.
Para o resto da semana ainda não há alertas emitidos, mas quarta-feira traz o maior nível de índice de raios ultravioleta, que atinge o 10. A temperatura máxima prevista é de 33 graus e a mínima de 18.
A partir de quinta-feira, as mínimas baixam, mas as máximas mantém-se acima dos 30 graus: no dia 3 de julho, a máxima prevista é de 34 graus e a mínima é de 17. Já na sexta-feira, dia 4 de julho, os termómetros devem atingir no máximo os 30 graus e, no mínimo, os 17.
O fim de semana também vai ser de calor. Sábado, dia 5 de julho, a temperatura máxima pode atingir os 31 graus e a mínima fica nos 16. Domingo, tanto a mínima como a máxima baixam um grau: os termómetros podem atingir, no máximo, os 30 graus e, no mínimo, os 15.
Para aproveitar o calor da melhor forma, carregue na galeria para descobrir a coleção de swimewear by Luisinha está disponível na loja online da IM Swimwaer.