na cidade

Setúbal é um dos municípios mais apelativos para viver, visitar e investir

Esta é a conclusão do estudo Portugal City Brand Ranking, que atribuiu ao concelho o prémio de “Marca Estrela Nacional”.
Setúbal registou a maior subida do ranking no top 10.

Setúbal é uma cidade emergente. Há novos negócios a nascer na região, cada vez se vê mais turistas nas ruas e quem vive por cá, por norma, diz que não viveria em mais lado nenhum. A gastronomia da cidade é reconhecida por toda a gente e a combinação de serra e mar é sempre vencedora — para turistas e residentes.

Por tudo isto e muito mais, Setúbal conquistou o prémio de “Marca Estrela Nacional”, na edição de 2022 do Portugal City Brand Ranking, um estudo desenvolvido pela Bloom Consulting, que envolveu 308 municípios portugueses. Esta distinção é atribuída ao município que se destacou e alcançou “posições importantes nas respetivas regiões ou dimensões do ranking”, pode ler-se em comunicado. Assim, o concelho de Setúbal foi considerado o nono melhor em todo o País para viver, visitar e investir. Na categoria de negócios, ficou em 12.º lugar.

O ranking mede o impacto das marcas de todos os 308 municípios portugueses nas áreas de turismo, investimento, exportações e talento. Nesta oitava edição do estudo, Setúbal foi o concelho que registou a maior subida entre os presentes no Top 10. Ao longo das várias edições, o município tem demonstrado subidas nos parâmetros avaliados.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA