na cidade

Setúbal é o grande vencedor do Portugal Cinco Estrelas Regiões

A cidade venceu seis das 14 categorias a concurso. A cerimónia de entrega de prémios será em maio.
Serra da Arrábida sempre em alta.

Setúbal está novamente de parabéns. Os resultados das votações da 2.ª edição dos prémios Portugal Cinco Estrelas Regiões, concurso que avalia a excelência dos produtos nacionais pelos consumidores já foram revelados. A cidade do Sado venceu seis das 14 categorias de reconhecimento de ícones de referência do nosso País.

Em 2019, quatro das categorias a concurso renovam o título de campeãs conquistado o ano passado, nomeadamente o choco frito em “Cozinha Tradicional”, moscatel de Setúbal em “Vinhos”, Serra da Arrábida em “Serras e Montanhas” e as tortas de Azeitão em “Doçaria Tradicional”. A estas distinções juntam-se ainda o queijo de Azeitão, na categoria de “Queijos” e o Portinho da Arrábida, em “Praias”.

Além dos seis prémios na votação geral, Setúbal teve vencedores distritais em cinco categorias destinadas a premiar marcas, produtos e serviços considerados “extraordinários” pelos consumidores portugueses.

A cerimónia de entrega de prémios é no próximo dia 17 de maio, sexta-feira no Solar do Vinho do Dão, em Viseu. Os prémios Portugal Cinco Estrelas Regiões distinguem anualmente os melhores produtos nacionais. A escolha é feita pelos consumidores através da resposta a um questionário online no site do Portugal Cinco Estrelas. Recursos naturais, gastronomia, arte, cultura e património são alguns dos ícones avaliados.

tags: choco frito, Portugal Cinco Estrelas Regiões, prémios, queijo de Azeitão, Serra da Arrábida, setúbal, vencedores