na cidade

Setúbal Custom Weekend espera receber 40 mil visitantes

O evento decorre no fim de semana de 24 e 25 de setembro. A Avenida José Mourinho estará fechada ao trânsito automóvel.
Marque na agenda.

O Setúbal Custom Weekend é já considerado um evento de referência da cultura de personalização de motos em toda a Península Ibérica. A sétima edição realiza-se no último fim de semana do mês, nos dias 24 e 25 de setembro, na cidade do Sado. As portas estarão abertas ao público entre as 10 e as 23 horas de sábado, 24 de setembro. Já no dia 25, domingo, será entre as 10 e as 19 horas.

O troço da Avenida José Mourinho, em frente à Praia da Saúde, estará fechado ao trânsito automóvel nestes dias devido ao evento coorganizado pela Harley Riders Setúbal e pela Câmara Municipal de Setúbal. Os visitantes podem contar com comidas e bebidas nas tasquinhas, concertos de música ao vivo e mais de 100 expositores, entre os quais o da Harley-Davidson/American Motorcycles.

A marca vai apresentar alguns dos seus novos modelos e proporcionar test rides aos visitantes. Segundo a organização são esperados 40 mil visitantes nesta edição. Este ano realiza-se a terceira edição do “Invitational”, um concurso, com participação por convite, destinado a construtores profissionais de motos dedicados à customização, onde tem lugar um evento idêntico dedicado a amadores, o “Backyard Builders”.

A segunda edição do concurso de pintura de capacetes “Dare to Custom” faz também parte do programa. Este que inclui ainda o “Live Artwork”, com os artistas presentes a trabalharem ao vivo, fazendo pinturas e gravações em metal e cabedal. A 25 de setembro, domingo, realiza-se um curso de condução defensiva de moto. A parte teórica será na Casa da Baía.

No caso da vertente prática, o patrocinador do evento vai apresentar alguns dos seus novos modelos e proporcionar test rides aos visitantes, no parque de estacionamento entre a Avenida José Mourinho e o restaurante Restinguinha. Esta é uma parceria entre a organização e a GNR.

Ainda no último dia, é sorteado o vencedor do passatempo “120 anos H-D”. O prémio consiste numa viagem para duas pessoas aos Estados Unidos da América, com o intuito de assistirem às comemorações do 120.º aniversário da Harley-Davidson, que se celebra em 2023. Se pretende concorrer ao passatempo, tem de ser maior de idade e residente no território nacional.

Os donativos são dados à Associação Save de Custom Culture, recebendo em troca uma T-shirt alusiva ao evento. O habitual apoio do Setúbal Custom Weekend a causas solidárias é feito através da venda de T-shirts da “Custom Collection”, que é composta por uma edição limitada de um conjunto de 12 camisolas.

Relativamente ao passeio pela região, claro que não poderia faltar essa tradição. No âmbito do certame volta a ser realizado o percurso, que tem levado centenas de motos por caminhos na Serra da Arrábida. Uma vez que o evento é de caráter familiar, continua a haver uma zona dedicada à diversão dos mais novos.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA