na cidade

Setúbal chega aos 25 casos confirmados de coronavírus

Há 18 pacientes internados no Hospital de S. Bernardo e seis em tratamento em casa.
O relatório foi divulgado esta segunda-feira. Foto: CMS.

O concelho de Setúbal regista agora 25 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus. A atualização dos números foi feita pela Câmara Municipal de Setúbal na sua página de Facebook esta segunda-feira, 30 de março, citando fonte da Direção-Geral de Saúde (DGS) e do Serviço Municipal de Proteção Civil. Neste momento, há 18 pacientes internados no Centro Hospitalar de Setúbal, seis em tratamento em casa e um doente recuperado.

O primeiro paciente infetado com Covid-19 foi diagnosticado com uma pneumonia grave no passado dia 14 de março, sábado. O homem com mais de 70 anos tinha estado no norte do País e ficou em isolamento na unidade de saúde da cidade. Do total de casos registados no concelho até agora, este paciente foi o único a receber alta médica.

Segundo último boletim da DGS, Portugal tem 6408 casos confirmados de infeção pela Covid-19: 3801 (Norte), 1577 (Lisboa e Vale do Tejo), 784 (Centro), 116 (Algarve), 45 (Alentejo), 44 (Madeira), e 41 (Açores). Há ainda mais de 44 mil casos suspeitos, 43 pacientes curados e 140 mortes. Pode acompanhar o ponto de situação dos casos confirmados por concelhos do País, através do site da DGS. 

Na mesma página de Facebook, a Câmara Municipal de Setúbal anunciou que vai encerrar os acessos pedonais à zona ribeirinha da cidade e também a circulação de todos os veículos na Estrada Nacional 379-1, a partir da meia noite desta quinta-feira, 2 de abril. O objetivo da medida adicional, integrada no plano de emergência e proteção civil do município, é restringir “ajuntamentos de pessoas” durante a Páscoa e evitar a propagação do novo coronavírus.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, casos confirmados, Covid-19, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal