na cidade

Setúbal celebra Semana Temática das Deficiências e Incapacidades

O programa com teatro e cinema começa no dia 3 e vai até 10 de dezembro. Conheça os detalhes desta edição.
Há muitas atividades previstas.

A cidade celebra a Semana Temática das Deficiências e Incapacidades, que decorre de 3 e 10 de dezembro, com atividades em fomato físico e digital. “(In)Visivelmente à Nossa Volta!” é o tema da 12.ª edição do evento, que inclui sessões de cinema, ações de formação, um espetáculo de teatro e uma exposição no Alegro Setúbal.

O programa começa no dia 3 de dezembro, quinta-feira, com a apresentação do espetáculo cénico “Preconceito Conceituado”, pelo Grupo de Teatro Puzzle da APPACDM de Setúbal. O evento está marcado para as 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Este ano também estão previstas várias exibições de filmes no Cinema Charlot — Auditório Municipal, como “Toy Story 4”, de Josh Cooley, no dia 6 de dezembro, domingo, às 10 horas. 

As atividades terminam no dia 10 de dezembro, quinta-feira, com o debate “Vida Independente — A Experiência dos Centro de Apoio à Vida Independente”, dinamizado pela Inovar Autismo, a partir das 10 horas. Esta ação, aberta à comunidade, decorre em formato online na plataforma Zoom.

Até esse dia ainda pode visitar a exposição/instalação “Vozes Que Pulsam”, com trabalhos de Paula Moita e de utentes da Associação Doutor Fernando Ilharco inspirados no tema “Um caminhar sobre a linha ténue entre a saúde e a doença mental”. A mostra vai estar na Experience Box, no primeiro piso no Centro Comercial Alegro Setúbal.

O programa completo da Semana Temática das Deficiências e Incapacidades 2020 está disponível no site município de Setúbal. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA