na cidade

Setúbal celebra o início do verão com atividades para toda a família

O evento “Solstício de Verão no Moinho da Mourisca” está marcado para o dia 20 de junho. Saiba o que vai acontecer.
O Moinho fica na Herdade da Mourisca. Foto: Visit Setúbal.

O Moinho de Maré da Mourisca, na Herdade da Mourisca, é dos spots mais incríveis do estuário do Sado. Por essa razão, a Câmara Municipal de Setúbal escolheu o equipamento para realizar o evento “Solstício de Verão no Moinho da Mourisca”, que decorre no dia 20 de junho, domingo.

O programa, que assinala o início da nova estação, inclui várias atividades de lazer para toda a família. Entre as 10 horas e o meio-dia, pode participar na sessão “Desenhos e Rabiscos”, conduzida por António Machado.

Ainda durante a manhã, há o passeio “I Sado KID’S – Safari Fotojuvenil”, que desafia as equipas a descobrirem a natureza em jogos e fotografias. As duas atividades são gratuitas mas é obrigatória a inscrição online.

Entre as 16 e as 20h30, decorre ainda o “Sunset Real Gin”, organizado em parceria com a empresa Real Gin. Para saber mais informações sobre a iniciativa, pode ligar para os contactos 265 783 090 e 914 162 354 ou enviar um email para turismo.setubal@nullmun-setubal.pt.  

O Moinho de Maré da Mourisca, instalado na Reserva Natural do Estuário do Sado, é um dos principais pontos de atração turística da região de Setúbal. Ao longo do ano, o espaço desenvolve workshops, em parceria com o ICNF, passeios no Estuário do Sado, ateliers para escolas e instituições e exposições de fotografia, pintura e escultura.

No inverno é possível observar os famosos flamingos, patos, garças, entre outras aves. O Moinho tem ainda uma loja/cafetaria, que vende produtos regionais, vinhos e artesanato.

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA