na cidade

Setúbal assinala Mês da Juventude (com atividades para todos os gostos)

O programa m@rço.28 inclui música, dança, fotografia, exposições, workshops e desporto.
Há muito por onde escolher.

Já estamos no mês mais jovem do ano. O Dia da Juventude celebra-se a 28 de março, quinta-feira. A programação m@rço.28, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o movimento associativo conta com muita música, dança, fotografia, exposições, workshops e atividades desportivas.

Este ano, a estratégia aposta num novo modelo do Fórum da Juventude de Setúbal, com cinco sessões descentralizadas em todas freguesias do concelho. E o melhor de tudo é que a maior parte das atividades são de entrada livre.

Conheça o programa completo do m@rço.28.

15 de março

21 horas — Gala final da 2.ª Edição do concurso Escolas com Talento, na União Setubalense. No evento, de entrada livre, os representantes das várias escolas do concelho vão mostrar as suas capacidades na música, teatro e dança.

21 horas — Festa Ghetto Chic, animação com DJ set, atuações de rap e produções de batidas eletrónicas, na Sociedade Musical Capricho Setubalense. As entradas são 3€.

18 de março

18h30 — Reunião aberta para a comunidade LGBTI, familiares e simpatizantes, no Centro de Cidadania Ativa.

24 de março

10 horas — Passeio aos conventos de Alferrara, em São Paulo. Entrada gratuita.

16 horas — Espetáculo de sensibilização para as questões de saúde mental nos jovens, com spoken word e a atuação de Midnight Ambassador, no Miradouro de São Sebastião.

29 de março

18 horas — Entrega de prémios aos vencedores da 15.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal, no Hotel do Sado Business & Nature.

9 de abril

21h30 — Concerto dos Capitão Fausto de apresentação de temas do novo álbum “A Invenção do Dia Claro”, no Fórum Municipal Luísa Todi. Os bilhetes são 5€.

No fim de semana de 30 e 31 de março, acontece ainda o Acampamento m.28, no Parque da Juventude e Parque de Campismo da Gâmbia. Cerca de 20 jovens vão ser desafiados a pôr em prática os conhecimentos que aprenderam na 1.ª Edição da Formação de Monitores de Campos de Férias organizada pela autarquia.

tags: atividades, Dia da Juventude, exposições, m@rço.28, Música, programa, setúbal, workshops