na cidade

Sessões de Cinema na Rua estão de volta à cidade

As primeiras exibições estão marcadas para os dias 11 e 18 de julho. A entrada é livre.
Os bilhetes devem ser levantados na Casa da Cultura.

A Câmara Municipal de Setúbal e as juntas de freguesia do concelho, em parceria com a Associação Cinematográfica 50 Cuts, vão organizar sessões de cinema ao ar livre este verão. O programa do Cinema na Rua começa já no dia 11 de julho, sábado, com a exibição do filme “Tempo Comum”, de Susana Nobre

A segunda sessão está marcada para 18 de julho no Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade do Bairro da Bela Vista, onde serão exibidas as curtas-metragens vencedoras do Set’Curtas. No dia 25, na sede da LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade no Bairro da Camarinha, é exibido o documentário “Portugal Tem Lata”, da autoria de Rui Pregal da Cunha e João Trabulo, com produção da NewTalks, que conta a história da indústria conserveira portuguesa. 

Em agosto as sessões de Cinema na Rua continuam no dia 1, no Largo do Sapalinho, com a apresentação de “Miradouro”, de João Bordeira e Sérgio Braz d’Almeida, produzido pela BMotion Pictures. No dia 15, a LATI recebe o filme “A Mãe É Que Sabe”, de Nuno Rocha. A última sessão do ciclo é no dia 5 de setembro no espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade, com “Miradouro” a ser apresentado novamente. 

A entrada é gratuita, mas cada sessão tem o limite máximo de 50 pessoas, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde para conter a pandemia da Covid-19. Por isso, é obrigatória a reserva através do número de telefone 265 236 168 ou do email casacultura@nullmun-setubal.pt.

A reserva é válida até à meia-hora anterior ao início do filme. O bilhete deve ser levantado na receção da Casa da Cultura antes de cada exibição. 

 A 50 Cuts Associação Cinematográfica é um grupo sem fins lucrativos que foi criado em julho de 2015. Desenvolve atividades dirigidas aos mais novos, com destaque para “As Curtas vão às Escolas”, que exibe filmes nas instituições de ensino da região, acompanhadas de ações lúdico-pedagógicas, e as sessões de curtas para bebés, até aos três anos, em parceria com o programa Set’Curtas.

tags: 50 Cuts Associação Cinematográfica, Câmara Municipal de Setúbal, cinema na rua, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal