na cidade

Semana começa com chuva em Setúbal, mas os termómetros vão chegar aos 33 graus

O tempo vai estar instável, ainda assim, prepare-se para dias verdadeiramente quentes com a chegada do fim de semana.
Vai ser uma semana estranha.

Verão é sinónimo de praia, calor, noites longas e tardes quentes. Só não esperamos que na semana em que arranca esta estação esteja a chover — mas é isso mesmo que vai acontecer em Setúbal. Há previsão de “céu geralmente pouco nublado” com “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco”. O vento, segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) vai ser “fraco a moderado”, com “possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais”. Esta segunda-feira, 17 de junho, vão estar 23 graus de máxima e 13 de mínima, com 43 por cento de probabilidade de precipitação.

No dia seguinte, terça-feira, as hipóteses de aguaceiros aumentam para 97 por cento, com 23 graus de máxima e 15 de mínima. A meio da semana, quarta-feira, vão estar 23 graus de máxima e 13 de mínima, com as possibilidades de chuva a rondar os 92 por cento. Na quinta-feira começa o aumento da temperatura, ainda que ligeiro, para 25 graus de máxima e 14 de mínima. A chuva também vai dar tréguas.

No fim de semana o cenário vai alterar-se e chega o calor. O IPMA prevê que na sexta-feira — dia em que começa o verão — os termómetros marquem 27 graus de máxima e 13 de mínima, sendo que no sábado vão estar 31 graus de máxima e 14 de mínima. Domingo será o dia mais quente, com 33 graus de máxima e 16 de mínima.

Já que vai estar bom tempo para ir à praia, carregue na galeria para conhecer a nova coleção de swimwear da marca setubalense Aracari. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA