na cidade

Se gosta de ensinar, este projeto de voluntariado é perfeito para si

Chama-se Ctrl + Estudo e desafia os jovens do concelho a darem apoio escolar a alunos do 7.º ao 12.º ano.
Saiba como se pode inscrever.

Durante o secundário ou mesmo na faculdade, muitos jovens procuram participar em projetos de voluntariado para enriquecerem o currículo e terem uma experiência diferente. Alguns vão colaborar com associações de animais, o Banco Alimentar contra a Fome ou instituições de apoio a jovens e idosos.

Se está a pensar começar uma experiência de voluntariado, a Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal continua a desenvolver a iniciativa Ctrl + Estudo. Basicamente, a ideia é que jovens voluntários possam dar apoio escolar a alunos do 7.º ao 12.º ano de escolaridade, que precisem de uma ajuda extra e não tenham possibilidade financeira para pagar uma explicação.

Nesta fase, a Divisão de Juventude está a precisar da ajuda de voluntários para as disciplinas de Francês, Matemática, Físico-Química e Ciências Naturais (7.º ao 9.º ano) e para Física e Química do 10.º ao 12.º ano.

O apoio em formato online decorre às terças e quintas-feiras, entre as 16 horas e as 19h45. Os interessados podem inscrever-se online. Para isso, devem preencher o formulário com nome, data de nascimento, email, formação académica e disponibilidade. Os voluntários podem escolher participar nesta iniciativa uma vez por semana ou duas.

Para saber mais informações sobre o projeto, pode consultar a página de Facebook da Divisão de Juventude do município de Setúbal. A sede da Divisão é na Casa do Largo — Pousada da Juventude no Largo José Afonso. O prédio estava abandonado desde 2012 e, depois de várias obras reabriu em 2017, com uma decoração irreverente e graffitis do artista Smile. Tem uma cafetaria com esplanada e um auditório.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA