na cidade

São Silvestre do Sado é este sábado — e há um desafio para jovens

O evento inclui uma prova de atletismo de estrada e uma caminhada, nas ruas da Freguesia do Sado.
Começa às 16 horas. Foto: CMS.

Já pode começar a treinar para a São Silvestre do Sado IPS 2019. O evento desportivo, que decorre este sábado, 14 de dezembro inclui uma prova de atletismo de estrada, de dez quilómetros, uma caminhada de cinco e a 1.ª edição da Corrida São Silvestre dos Flamingos, com várias distâncias para jovens, entre os cinco e os 17 anos, a partir das 16 horas.

O desafio é aberto à participação de atletas federados e não federados, a título individual ou em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos, empresas, escolas e outros organismos. A partida da prova de atletismo e a caminhada está prevista para as 18 horas e a chegada em frente à sede da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense e vai percorrer várias ruas da freguesia do Sado.

Às 19h30 há um momento de convívio, com ceia de caldo verde, bifanas e bebidas, seguindo-se a cerimónia de entrega de prémios da corrida. Além dos vencedores absolutos há uma classificação por escalão e género e outra geral para as equipas e um prémio para a equipa mais numerosa a participar na corrida.

A São Silvestre do Sado IPS 2019, organizada pela União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, Junta de Freguesia do Sado e Instituto Politécnico de Setúbal, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, que fará ainda uma procissão em honra de São Silvestre, que dá nome à corrida, às 17h15.

tags: atletismo, Câmara Municipal de Setúbal, Freguesia do Sado, prova, São Silvestre do Sado IPS 2019, setúbal