na cidade

Saiba tudo o que vai acontecer na Setúbal Custom Weekend

O festival de personalização de motos é nos dias 28 e 29 de setembro, na Praia da Saúde. A entrada é livre.
Um fim de semana dedicado ao universo motard. Foto: CMS.

Nos próximos dias 28 e 29 de setembro, Setúbal volta a transformar-se na “capital da customização”, com a 5.ª edição da Setúbal Custom Weekend. O maior evento do País dedicado à arte de personalizar motos decorre na Praia da Saúde. O programa de 2019 conta com cerca de 100 expositores, mais customizadores e motos. 

O recinto vai estar aberto ao público, no dia 28, sábado, entre as 10 e as 22 horas e no domingo, 29, das 10 às 18 horas. A entrada é livre. Sexta-feira, 27, está apenas reservada a expositores, convidados e comunicação social.

Além do acesso ao trabalho de centenas de especialistas em customização de motas, com destaque para a marca Harley-Davidson, principal patrocinadora do evento familiar, uma das novidades da edição é a atribuição de uma viagem para duas pessoas aos Estados Unidos, com passeio pela mítica Route 66 e uma visita ao museu da famosa marca de Milwaukee. O concurso, “Os Harleys Riders levam-te à Route 66” decorre na página de Facebook do grupo Harley Riders Setúbal e vai premiar a redação mais criativa, apresentada ao júri da prova.

A edição deste ano inclui ainda um “Custom Invitational”, competição onde 11 construtores nacionais foram desafiados a apresentar um projeto de construção e customização de uma mota. Em destaque estão igualmente as tertúlias e os workshops durante os dois dias, animação musical, com várias atuações e o concurso Back Yard Builders, para construtores amadores.

Tal como no ano passado, mantém-se o apoio solidário à Associação Careca Power, que ajuda doentes e sobreviventes de cancro da mama, através da venda de uma brochura, cujo valor reverterá para a associação. Como é habitual, a Harley-Davidson escolhe o evento de Setúbal para apresentar oficialmente em Portugal os modelos do ano seguinte (2020), permitindo aos visitantes a realização de test rides. Esta edição inclui também o passeio de moto pela região, uma zona de diversão para miúdos e vários espaços de street food.

Em paralelo marcam presença no recinto, stands para cortes de cabelo, tatuagens, artes gráficas e artesanato em metal e pele. O festival dedicado ao universo motard tem uma vertente ecológica e mais amiga do ambiente, através da venda de um copo reutilizável por um 1€, sendo proibido o uso de recipientes descartáveis.

O Setúbal Custom Weekend, organizado pela Harleys Riders Setúbal, conta com vários apoios, incluindo da Câmara Municipal de Setúbal e o patrocínio principal da Harley-Davidson American Motorcycles. Para mais informações sobre esta edição, pode enviar um mail para harleyriders.setubal@nullgmail.com ou ligar para o número 962 349 782.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, Harley Riders Setúbal, Harley-Davidson, personalização de motos, Praia da Saúde, setúbal, Setúbal Custom Weekend, stands