na cidade

RRcelebrate: a marca de decoração que vai querer na sua próxima festa

Se está à procura de alguém para rentabilizar o seu tempo e ajudá-lo nesta grande missão, Rita e Ricardo são a escolha certa.
A decoração e o bolo.

Quando a palavra é festa, não há ninguém que fique indiferente. Seja com amigos ou família, companheiros ou até colegas de trabalho, a maior parte de nós está sempre pronto para um momento divertido sobretudo depois dos longos períodos de confinamento por causa da pandemia.

A setubalense Rita Almeida, de 27 anos, a morar em Quinta dos Anjo, na zona de Palmela há dois anos, com o marido Ricardo Ascenço, de 29, pensou desde cedo ter o seu negócio. “Queria lutar por alguma coisa que fosse minha, porque embora sejamos muito bons profissionais em qualquer área, o que é nosso, é nosso. O empenho e a motivação tornam o gosto diferente. Quando trabalhamos para algo nosso temos muito mais prazer em fazer por isso”, começa por contar à New in Setúbal.

O negócio surgiu porque Rita teve uma filha que atualmente tem dois anos e meio. Quando chegou o momento de fazer a festa do primeiro aniversário, queria fazer uma coisa que ficasse marcada. “Já tinha começado a explorar o mundo do cake design, porque sempre gostei muito de cozinha e da parte de pastelaria. Foi quando veio a pandemia. Quando as escolas fecharam, passava muito tempo em casa com a minha filha e também muito tempo sem fazer nada.” Foi nessa altura que disse ao marido, Ricardo, que ia mandar vir algumas coisas da Internet para começar a explorar e tirar uns cursos online. 

O projeto das decorações de festas começou exatamente por essa vertente dos bolos. “Fiz uma página, os amigos começaram a ver. Comecei a vender bolos para fora e quando a Maria Leonor fez um ano, fiz a decoração e não fiz o bolo, porque achei que não tinha tempo para fazer toda a decoração e catering”, revela.

Decidiu mandar vir o bolo de fora e ficou muito arrependida, porque nem um convidado gostou do bolo. “Muitos deles já tinham provado bolos feitos por mim que gostam e pensei mesmo que nunca mais ia voltar a fazer aquilo. Se sei fazer, se calhar é um orgulho maior para a minha filha fazer o próprio bolo de anos dela”, acrescenta. 

Entretanto surgiram alguns problemas de saúde e Rita tomou uma decisão: “Comecei a pensar que tinha de abrandar o meu ritmo de vida, pelo trabalho que faço, arranjar o meu negócio próprio de uma vez por todas, que aliviasse a minha carga horária a nível de saúde. Até porque trabalhava por turnos. Tirei um curso, estudei, investi em algum material e no final de junho começámos a anunciar aos clientes da página dos bolos esta vertente das festas”, explica. 

Com as várias vertentes que implementou com a marca RRcelebrate, o casal sente-se realizado pelo que tem alcançado já que os clientes os contratam para fazer as decorações, o bolo, serviço de catering e até para tratar dos insufláveis para os miúdos. 

Pode contactar a marca através da página de Facebook, Instagram ou por mensagem para o contacto 930 418 514. A partir daqui é preciso alinhar algumas questões como a data e local do evento, por exemplo. Caso exista um espaço com características mais dificeis, têm sempre de agendar uma visita pessoalmente, tirar medidas e perceber o que é possível fazer. Depois começam por perceber o gosto do cliente, interesses, cores e tudo aquilo que pretende incluir.

Não há uma tabela de preços porque cada caso é um caso. “É difícil haver preços tabelados, porque varia muito. Por exemplo, se for em Palmela tem um preço, se for em Setúbal já tem outro. E claro, o número de serviços que a pessoa pretende também vai diferir”, sublinha o casal.

Relativamente ao pagamento, para fazer a reserva tem de pagar de imediato 50 por cento do valor total combinado. E aí, inicia-se então o projeto. Reservam a data e fazem o orçamento detalhado de tudo aquilo que inclui e também com todas as normas. 15 dias antes do evento, o cliente tem de pagar 25 por cento. Os restantes 25 por cento paga no ato da montagem. O pagamento pode ser feito por transferência bancária ou MB Way. Rita e Ricardo vão ao local montar tudo e depois agendam uma hora com o anfitrião para irem recolher todo o material.

Percorra a galeria para ver os pormenores da RRcelebrate.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA