Chama-se RM Guest House e, desde que foi inaugurada em 2016, que se tornou num dos alojamentos mais famosos da cidade. Já ganhou vários prémios em concursos internacionais, como os World Luxury Hotel Awards, que são uma espécie de Óscares da hotelaria.
A ideia surgiu do sonho do arquiteto Romeu Martins em construir uma guesthouse onde pudesse receber os amigos e hóspedes como se fosse a sua casa. Para realizar o seu desejo convenceu a mulher, Rita Martins, que trabalhava como bancária a deixar a sua área para abraçar o ramo da hotelaria.
Como Rita era uma fashion lover e Romeu formado em Arquitetura, o conceito da unidade setubalense é uma junção da moda e design. Todos os quartos são diferentes, cada um com o seu tema.
Os nomes e os pormenores da decoração de cada suite são inspirados em designers e marcas de luxo. No total, existem sete suites com casa de banho e cama queen, sendo que cinco são suites duplas e duas master suites, com uma sala de estar e sofá-cama.
Por exemplo, na Angels Master Suite há apontamentos cor-de-rosa e asas de anjo. Já a Roberto Suite tem estampas de animais para criar um ambiente extravagante e sensual, inspirado no designer Roberto Cavalli. Os quartos têm vista para a Avenida Luísa Todi e o soalho é de madeira do século XX, totalmente recuperado.
A RM Guest House tem um serviço personalizado. Desde o inicio de junho que os hospedes podem tomar o pequeno-almoço nas instalações d’A Padaria Portuguesa, que fica mesmo por baixo da unidade.
Além disso, os hóspedes podem participar em várias atividades organizadas por parceiros da região para completar esta experiência, como passeios de barco para observação de golfinhos, passeios a cavalo ou até massagens e tratamentos de beleza no quarto.
Até agora, o alojamento já ganhou os prémios World Luxury Hotel Awards (2017, 2018, 2019 e 2021); os Seven Star Awards (2018, 2019 e 2020); os Travel and Hospitality Awards (2019 e 2020) e os Luxury Lifestyle Awards (2021).
Na semana passada, a RM Guesthouse anunciou que está nomeada novamente nos World Travel Awards, na categoria de “Melhor Boutique Hotel em Portugal”. Para votar na RM Guest House, basta registar-se no site do concurso, carregar em “voto”, selecionar o continente europeu e de seguida Portugal. No final, entra na categoria “Melhor Boutique Hotel em Portugal”.
Desde que a pandemia chegou, que a unidade adicionou várias medidas ao plano de contingência, como a disponibilização de álcool gel nas áreas comuns (hall de entrada e sala), máscaras para os hóspedes e serviço de pequeno-almoço continental nos quartos. À chegada, as malas são desinfetadas, tal como os corrimões e puxadores. Os preços da estadia, em época baixa, começam nos 86€. Em época alta, o valor é a partir de 127€.
A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor a RM Guest House.