na cidade

Revista “Hola!” destaca Setúbal como uma das baías mais bonitas do mundo

A publicação sublinhou a beleza da baía no artigo “Brincar com os golfinhos numa das baías mais bonitas do mundo, perto de Lisboa”.
O artigo foi publicado a 29 de abril no site espanhol.

Não há dúvidas de que Setúbal é um paraíso por descobrir. Temos a melhor gastronomia e vinhos, património natural e cultural, praias secretas e imensos trilhos de trekking para explorar na serra da Arrábida. Por tudo isto e muito mais, o concelho costuma ser destacado em grandes publicações internacionais de viagens e lifestyle.

Tal como aconteceu em fevereiro deste ano, com o artigo “As 10 maravilhas de Portugal que certamente não conhece”, que incluiu Setúbal no “top 10” dos destinos portugueses a visitar, a revista espanhola “Hola!” voltou a destacar a nossa cidade, considerando-a uma das mais belas baías do mundo.

O artigo “Brincar com os golfinhos numa das baías mais bonitas do mundo, perto de Lisboa” foi publicado no passado dia 29 de abril e revela alguns pontos de paragem obrigatória para quem nunca visitou a cidade do Sado.

No texto, o jornalista Andrés Campos começa por falar no Parque Natural da Arrábida e nas praias de areia branca de Albarquel, Figueirinha, Galapos, Galapinhos, Coelho, Portinho de Arrábida, sugerindo mesmo ao leitor uma vista à Fortaleza de Santa Maria da Arrábida, a descida à gruta da Lapa de Santa Margarida e um passeio de barco para observação da colónia de golfinhos do Sado.

No mesmo artigo, o repórter destaca o Moinho de Maré da Mourisca, “como centro de interpretação da reserva natural” e também a sua “deliciosa esplanada nas margens do Sado”.

O Moinho de Maré fica na Herdade da Mourisca.

Como não poderia deixar de ser, o Mercado do Livramento, o Convento de Jesus — considerado pelo autor “uma joia do estilo manuelino, com as suas colunas retorcidas talhadas e a pedra preciosa colorada da serra da Arrábida” — e o Forte de São Filipe foram eleitos pontos de paragem obrigatória.

O espaço do Moscatel de Setúbal Experience, na Praça do Bocage, o Museu do Choco, o Roof61 e o restaurante De Pedra e Sal também mereceram espaço na revista espanhola.

Uma vez em Setúbal, pode visitar a Casa da Baía, na Avenida Luísa Todi, considerada pelo município como o grande “cartão de visita da cidade”. O espaço foi inaugurado em 2011 pela Câmara Municipal de Setúbal, na sequência de obras de reabilitação do edifício. Tem uma esplanada, loja de produtos regionais, posto de turismo e o Centro Interpretativo do Roaz do Estuário do Sado.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA