na cidade

Quinta do Paraíso: o alojamento original de Palmela que tem piscina e campo de futebol

Fica a meia hora de Lisboa e das praias da Arrábida, com espaço para acomodar até 24 hóspedes.
A quinta vista de cima.

Se anda a tentar marcar aquele jogo de futebol com os amigos, escusa de alugar um campo. Pode sempre reservar uma noite na Quinta do Paraíso, uma casa em Palmela que pode receber até 24 hóspedes e tem um campo de futebol com um relvado em melhores condições do que certos estádios do País. Dá para jogar 11 contra 11 e ainda sobra um suplente para cada equipa. 

A cerca de meia hora de Lisboa e das praias da Arrábida, esta é, possivelmente, uma das moradias mais incríveis que pode encontrar. A propriedade tem seis mil metros quadrados e está completamente remodelada. Os responsáveis por darem uma nova vida a esta casa são Vânia e Carlos Mendes, de 37 e 38 anos.

Tudo começou com a antiga casa de família de Carlos Mendes, mesmo ao lado da atual Quinta do Paraíso. “Entretanto o meu sogro faleceu e era uma casa muito grande para a minha sogra estar lá sozinha. Pensámos em vender, mas depois pensámos que podíamos fazer um alojamento diferente do habitual”, explica à NiS Vânia Mendes.

Foi assim que nasceu o Solar Santo António, o primeiro alojamento local do casal de Palmela. Ao verem o trabalho incrível que fizeram com a casa dos pais de Carlos, os vizinhos que moravam na quinta do lado, que eram já conhecidos da família há vários anos, começaram a aliciar o casal para fazerem algo semelhante. 

“Eles já não viviam ali, tinham outro apartamento e só iam praticamente aos fins de semana. Depois aconteceu fazermos o negócio com eles e ficarmos com a Quinta do Paraíso”, revela. 

Ao olharem para a propriedade, perceberam que podia ser um bom negócio. A casa foi toda remodelada e começaram a receber hóspedes a partir de 2019. “Alterámos algumas partes da casa porque tinha áreas de estar muito grandes, ainda maiores do que neste momento. Então houve situações em que optámos por fazer mais um quarto”, diz.

Para quem procura umas férias com os amigos ou com a família numerosa, dificilmente encontrará uma oferta melhor do que esta. Tem 10 quartos dos quais dois são suites — e a possibilidade de acrescentar camas extra, mais os cinco sofás-camas espalhados pelas três salas de estar.

O primeiro piso da habitação tem uma sala lounge com cozinha, quatro quartos e duas casas de banho. No segundo piso há outra cozinha enorme que dá perfeitamente para todos os hóspedes, uma sala de estar, os restantes seis quartos e mais três casas de banho.

Na área exterior encontra um extenso jardim, uma piscina coberta, um campo de futebol em relva sintética e um salão com 200 metros quadrados com mesa de snooker e matraquilhos, assim como um barbecue e forno a lenha. No salão há outras duas casas de banho, que foram acrescentadas pelo casal.

Lá fora também encontra um local de refeições ao ar livre e uma churrasqueira. Como o nome diz, parece realmente um paraíso. Os preços variam consoante as épocas e o número de hóspedes, caso sejam mais do que 10. Na época alta os valores rondam os 750€ por noite, enquanto nos restantes meses são cerca de 650€. As reservas podem ser feitas no Airbnb.

Carregue na galeria para conhecer este paraíso a meia hora de Lisboa. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA