na cidade

8 spots cool do bairro de Troino que vale a pena conhecer

A loja do Charroque da Prrofundurra, Gramas a Granel e o Bardo Taverna Medieval são alguns dos espaços que merecem uma visita.
Há spots incríveis.

O bairro de Troino é uma das zonas mais históricas da cidade. Era lá que vivia a maioria dos trabalhadores da indústria conserveira e também os pescadores. Por ser um bairro já antigo, com o passar dos anos foram muitas as lojas que fecharam e os edifícios que ficaram ao abandono. 

Com o objetivo de revitalizar esta zona da cidade e continuar a apostar na tradição, surgiu, em maio de 2021, a Associação Bairro Cool, um projeto-piloto inédito de economia circular e eco-friendly. O grande propósito do programa era dar uma nova vida e uma nova alma ao bairro. 

Nos últimos meses, foram organizadas várias iniciativas nesta zona da cidade, como as Happy Friday’s, a campanha do Bairro Flower Cool Power, festa de Santos Populares e até mesmo o mercado “Cooltura Urbana”, direcionado para o urban wear, urban art, street style, street food e cultura urbana.

No entanto, mesmo quando não há estes eventos, o bairro de Troino é um sítio de eleição de muitos setubalenses, até porque é lá que se encontram alguns spots incríveis. Por esse motivo, a New in Setúbal escolheu oito espaços do bairro que tem mesmo de conhecer. A loja do Charroque da Prrofundurra, a mercearia Gramas a Granel, o Bardo Taverna Medieval, a Casa das Quatro Cabeças são alguns dos spots que merecem uma visita.

Carregue na galeria para conhecer os oito spots imperdíveis do bairro de Troino.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA