na cidade

Projeto Saúde no Bairro ganha prémio de empreendedorismo social

A cerimónia de entrega é no próximo dia 26 de junho, nos Paços do Concelho.
O prémio é atribuído pelo Distrito 1960 de Rotary Internacional. Foto: CMS.

O projeto Saúde no Bairro, integrado no programa municipal Nosso Bairro Nossa Cidade, vai receber o prémio Rotary Empreendedorismo Social 2020, atribuído pelo Distrito 1960 de Rotary Internacional. O galardão, que vai ser entregue no próximo dia 26 de junho, sexta-feira, nos Paços do Concelho reconhece o trabalho de solidariedade e entreajuda do projeto Saúde no Bairro.

Atividades sobre a diabetes, atendimentos semanais por um profissional de saúde, formações de suporte básico de vida e socorrismo, encontros sobre alimentação saudável, jogos didáticos, atividades físicas e animação são algumas das propostas da iniciativa. 

A distinção será entregue pela governadora do Distrito 1960 do Rotary Club de Portugal, Mara Duarte, à presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e à comissão de moradores que acompanham e desenvolvem a ação nos cinco bairros da Bela Vista.

Além da distinção do Rotary Portugal, o projeto Saúde no Bairro vai receber um prémio monetário, no valor de 3548 atribuído pelo Rotary Club de Setúbal para aquisição de material médico.

O projeto resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal, a Junta de Freguesia de São Sebastião, o Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, a Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa, a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal e os moradores.

tags: entrega, Nosso Bairro Nossa Cidade, prémio, Rotary Portugal, Saúde no Bairro, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal