na cidade

Projeto Estrelinha lança campanha para comprar o abrigo de Setúbal

O objetivo da associação é comprar o espaço e fazer obras para melhorar o conforto dos animais.
O abrigo acolhe cães e gatos abandonados.

A história do Projeto Estrelinha começou em abril de 2016 quando Zélia Delgado se cruzou com uma pastora-alemã abandonada a precisar de cuidados urgentes. Apaixonada por animais, a setubalense acolheu Estrelinha na sua casa e juntou o máximo de dinheiro que conseguiu para tratar a leishmaniose diagnosticada na cadela, que acabou por morrer.

Com o objetivo de ajudar outros animais como Estrelinha e devolver-lhes uma família, Zélia criou o Projeto Estrelinha na Estrada da Varzinha, em Setúbal, que acolhe dezenas de cães e gatos. 

Atualmente, o trabalho da associação sem fins lucrativos passa pela recolha, tratamento médico, recuperação de animais em risco ou abandonados e encaminhamento para uma adoção responsável ou FAT (família de acolhimento temporário). Neste último caso, as famílias que não conseguem ter um animal a tempo inteiro em casa, podem acolhê-lo durante períodos de tempo limitados, dando-lhe apoio, uma casa e atenção.

O espaço já sofreu várias obras de melhoria, mas como é alugado não podem ser feitas algumas alterações necessárias ao conforto dos patudos. Por isso, os voluntários lançaram uma campanha de angariação de fundos para para a compra do terreno do abrigo.

Ao todo, são precisos 15 mil euros. Os interessados em ajudar, só têm de entrar no link da campanha GoFundMe e doar o valor que quiserem. Os voluntários pedem também que partilhe a campanha nas suas redes sociais para que o apelo chegue a mais pessoas. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA