na cidade

Programa Kids Dive está de volta com atividades online

As atividades de sensibilização para a proteção do oceano decorrem em março e abril.
Há várias visitas virtuais. Foto: Município de Setúbal.

Desde que a pandemia de Covid-19 chegou a Portugal que ficaram suspensas as visitas de estudo dos alunos. Ainda assim, encontraram-se outras formas de os miúdos se divertirem e aprenderem em conjunto. É este o objetivo do Kids Dive, uma iniciativa de sensibilização para a sustentabilidade marinha. 

Ao contrário das edições anteriores, este ano, o formato foi adaptado por causa da pandemia do novo coronavírus. Em Setúbal, as atividades estão marcadas para o dia 3 de março, quarta-feira.

O programa inclui visitas virtuais para descoberta da biodiversidade marinha ao Oceanário de Lisboa, no âmbito da ação “Vem conhecer o mar #AnossaCasa e ao Jardim Zoológico de Lisboa, pelo “Dá um Mergulho na Conservação”.

As iniciativas do projeto Kids Dive no município de Setúbal terminam a 30 de abril, sexta-feira. Nesse dia está prevista uma saída de campo virtual a uma área marinha. O live pode ser acompanhado na página de Instagram do Kids Dive.

O projeto para alunos dos oito aos 17 anos é promovido pelo ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida e pelo MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, em colaboração com várias entidades, incluindo a Câmara Municipal de Setúbal. Para saber mais informações sobre o programa, pode consultar o site do Kids Dive. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA