na cidade

Primeiro fim de semana da Feira de Sant’Iago com mais de 45 mil visitantes

Abertura da edição deste ano do evento ultrapassou a afluência registada em 2018.
O evento teve casa cheia no primeiro fim de semana. Foto: CMS.

A Feira de Sant’Iago, no Parque das Manteigadas arrancou no sábado, 20 de julho, e os números registados no primeiro fim de semana ultrapassaram todas as expetativas e os da edição de 2018, no mesmo período. De acordo com o balanço feito à New in Setúbal pela organização, só no sábado, passaram pelo recinto 25 mil pessoas. Já no domingo, entraram na Feira perto 21 mil visitantes. Contas feitas, só nos primeiros dois dias, a Feira de Sant’Iago recebeu cerca de 46 mil visitantes.

Os resultados agora divulgados estão em linha com as previsões da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que acredita que este ano pode haver um número recorde de visitantes. Em entrevista à New in Setúbal, a autarca sublinhou “que este ano pode haver ainda mais gente a visitar a nossa Feira, graças à cada vez maior procura turística, que a cidade e o Concelho estão a ter”.

Na edição de 2018, o Parque Sant’Iago recebeu um total de 407 mil visitantes, ao longo dos 16 dias de festa. O ano passado, a última noite de Feira, a 6 de agosto, foi a que registou o melhor resultado, com 60 mil pessoas a assistir ao concerto da banda de Alcobaça, The Gift, seguindo-se o dia do concerto dos D.A.M.A, que contou com uma assistência de 40 mil espetadores, a 1 de agosto.

Com o tema da gastronomia, o programa de um dos maiores eventos a sul do País inclui 16 dias de festa, um cartaz de luxo, de artistas nacionais e internacionais, showcookings, tasquinhas gastronómicas e provas de vinhos. E ainda uma roda gigante, super slide, quinta pedagógica, zona de adoção de animais, picadeiro e pista de BMX.

A inauguração oficial da Feira de Sant’Iago decorreu este sábado, no pavilhão do município, com o discurso da Presidente da Câmara Municipal de Setubal. Na sua intervenção, Maria das Dores Meira destacou o galardão de ECOEVENTO, atribuído à feira pela AMARSUL. A cerimónia terminou com um apontamento musical, pelos atores do Teatro de Animação de Setúbal (TAS). 

Feira de Sant'Iago 2019 – resumo da inauguração

Publicado por Município de Setúbal em Segunda-feira, 22 de julho de 2019

tags: arranque, Feira de Sant’Iago 2019, fim de semana, Maria das Dores Meira, números, visitantes