na cidade

Primeira semifinal do Concurso de Fado de Setúbal chega já este fim de semana

As duas semifinais serão na Capricho Setubalense e na Sociedade Musical Recreativa União Setubalense, respetivamente.
Não perca.

A 14.ª edição do concurso de Fado de Setúbal 2022 começa já este sábado, 15 de outubro, na Sociedade Musical Capricho Setubalense. São duas as semifinais onde participam 14 candidatos. Nos dias 15, na Capricho Setubalense e dia 22, na Sociedade Musical Recreativa União Setubalense, serão apurados os seis melhores para a final, que se realiza em 29, na Associação de Moradores do Bairro da Anunciada. Ambos os encontros estão agendados para as 21h30.

O júri de cada semifinal e da final é composto por três jurados: um representante da coletividade na qual a sessão tem lugar, outro representante da Câmara Municipal e um artista convidado. Para o júri da primeira semifinal, o artista convidado é Raquel Faria, que em 2019 recebeu o Prémio do Público no Concurso de Fado de Setúbal, para o da segunda é Sara Margarida e para o da final, a 29 de outubro, é Deolinda de Jesus.

No fim de semana de 8 e 9 de outubro, a Casa da Cultura foi palco das audições de pré-seleção dos concorrentes, para se determinar quantos dos 22 inscritos eram admitidos a participar nas semifinais. Entre os inscritos para o concurso contavam-se dois fadistas de Setúbal, uma espanhola residente em Cádis e um cidadão dos Estados Unidos da América, originário do estado de Nova Iorque, mas residente em Lisboa, bem como representantes do Algarve, nomeadamente provenientes de Albufeira e Vila Real de Santo António.

Na primeira semifinal competem Ana Amélia Santos (58 anos, Lisboa), Carla Alves (46, Amadora), Franklin do Carmo Sá (68, Évora), Joana Alves (25, Amadora), Manuel Carvalho (72, Algés, Oeiras), Ryan Green (42, Lisboa) e Ruben Rodrigues (24, Setúbal).

Na segunda, os três lugares na final são decididos entre Cristina Picado (36 anos, Baixa da Banheira, Moita), Edite Barradas (68, Lisboa), Inês Mariano (30, Almada), Maria Francisca de Noronha (42, Lisboa), Nádia Catarro (28, Vila Real de Santo António), Pedro Salgado (60, Algueirão-Mem Martins, Sintra) e Vítor Costa (73, Sintra).

A entrada para este sábado custa 5€ e inclui uma bebida (água, copo de vinho, sumo ou imperial). As reservas podem ser feitas através do email capricho.setubalense@nullgmail.com ou pelo telefone 265 522 327, entre as 17 e as 20 horas desta sexta-feira, 14 de outubro, e sábado, 15, das 10 às 13 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA