na cidade

Prepare-se para uma semana de calor com temperaturas acima dos 30 graus

Segundo o IPMA, os dias mais quentes serão esta quarta e sexta-feira. O índice de radiação vai estar muito elevado.
Pode aproveitar para ir à praia, mas proteja-se do sol.

Depois de um fim de semana super quente, os termómetros vão continuar a subir no concelho de Setúbal. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o sol vai brilhar todos os dias da semana.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 15 e os 17 graus, o que significa que, se tiver de ir trabalhar, convém levar um casaco por cima da T-shirt. Já as máximas vão chegar aos 32 graus, sendo que os dias mais quentes serão esta quarta e sexta-feira, 14 e 16 de julho. 

Tal como nas semanas anteriores, o índice de radiação ultravioleta mantém-se no grau 10, ou seja, muito elevado. Neste caso, deve usar óculos de sol com filtro UV, chapéu, protetor solar e evitar a exposição solar nos períodos de maior risco (11 e 16 horas). 

Apesar do bom tempo, não se esqueça de que Setúbal continua na lista de concelhos de risco elevado de transmissão da Covid-19. Por essa razão, deve continuar a cumprir as regras recomendas pelas autoridades de saúde, como o uso de máscara e a desinfeção das mãos.

Em relação aos restaurantes, as regras mudaram na passada quinta-feira, dia 8 de julho, depois da reunião de Conselho de Ministros. Nesta fase, quem quiser ir a um restaurante terá de apresentar um Certificado Digital Covid ou um teste negativo.

A medida aplica-se a partir das 19 horas de sexta-feira e estende-se durante todo dia ao fim de semana e aos feriados. Porém, o Certificado ou teste será apenas exigido aos clientes que quiserem ficar no interior do restaurante.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA