na cidade

Prepare-se para o calor: Setúbal chega aos 34 graus esta semana

De acordo com o IPMA, a temperatura mais baixa é de 27 graus e as máximas vão ultrapassar os 31 graus.
Aproveite as horas de menos calor para passear.

Se estava à espera da altura perfeita para usar aquele outfit mais fresco ou para dar um salto à praia ao final da tarde depois de um dia de trabalho, tem oportunidade esta semana porque vai estar mesmo calor. Nos últimos dias temos tido alguns vislumbres do verão, mas prepare-se porque, de 9 a 15 de maio, o sol e o calor não vão dar tréguas no concelho.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a temperatura mais alta a registar esta semana é de 34 graus nesta segunda feira, dia 9 de maio. A 10 de maio, terça feira, regista-se a temperatura máxima mais baixa da semana, alcançando, ainda assim, os 27 graus. No entanto, a partir de quarta feira, dia 11, voltam a registar-se 31 graus de máxima até quinta feira, dia 12. Sexta feira e sábado, 13 e 14 de maio, vão estar 30 graus de máxima, e domingo, dia 15, as mínimas voltam a baixar até aos 27 graus.

O céu estará coberto por nuvens altas até quarta feira, dia 11 de maio, e também na sexta feira, dia 13 de maio. Já na quinta, dia 12 de maio, o céu estará parcialmente nublado. 15 graus é a temperatura mínima mais alta esta semana, registando-se esta segunda feira, dia 9 de maio, sábado, dia 14 de maio, e domingo, dia 15 de maio. Nos restantes dias, as temperaturas mínimas vão rondar os 13 e 14 graus.

O IPMA indica que o índice de radiação ultravioleta vai estar no grau 8 esta segunda e terça feira, 9 e 10 de maio, por isso, evite a exposição solar nos períodos de maior risco (11 e 16 horas) e utilize óculos de sol com filtro UV, chapéu e protetor solar.

Já que aqui está carregue na galeria para conhecer os novos modelos da marca setubalense de swimwear Maika’i.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA