na cidade

Prepare-se para mais uma semana de calor em Setúbal

De acordo com o IPMA, a temperatura mais elevada chega aos 34 graus esta semana e a mais baixa será de 22 graus.
Aproveite para ir à praia nestes dias de calor.

Maio está a chegar ao fim e aproxima-se junho, o mês que dá início ao verão. Nesta altura o calor costuma vir tímido e acompanhado de algumas trovoadas, mas pelo que temos experienciado nas últimas semanas, timidez não lhe falta. Apesar de o céu estar nublado, o calor tem-se feito sentir e, esta semana, não será diferente.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a semana começa com temperaturas mais baixas, mas vão subindo, ainda que o céu permaneça ligeiramente nublado todos os dias. Esta segunda feira, dia 25 de maio, vão estar 25 graus, seguindo-se terça feira, 24 de maio, a registar a temperatura mais baixa da semana: 22 graus.

A partir de quarta feira, dia 25 de maio, o tempo melhora significativamente com a temperatura máxima a chegar aos 29 graus. Quinta e sexta feira, 26 e 27 de maio, serão os dias mais quentes da semana, registando 32 graus e 34 graus, respetivamente. O fim de semana será mais ameno, a registar 28 graus no sábado, dia 28 de maio, e 24 graus no domingo, dia 29 de maio.

As temperaturas mínimas vão rondar os 12 graus e os 15 graus, sendo que a mais baixa regista-se dia 25 de maio, quarta feira, e a mais elevada no sábado e domingo, dias 28 e 29 de maio.

O índice de radiação ultravioleta estará alto nos primeiros três dias da semana. Esta segunda feira, dia 23 de maio, estará no grau sete e, na terça e quarta feira, 24 e 25 de maio, chega ao grau oito. Por isso, evite a exposição solar nos períodos de maior risco (11 e 16 horas) e utilize óculos de sol com filtro UV, chapéu e protetor solar.

Para combinar com estes dias de calor carregue na galeria para conhecer a nova coleção de swimwear da ARACARI SW.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA