na cidade

Esta semana vai ser de calor em Setúbal — mas com céu nublado

Segundo o IPMA, na terça-feira, 19 de outubro, os termómetros vão chegar aos 30 graus.
Vai ser este o cenário dos próximos dias.

É verdade que já estamos no outono mas, em Setúbal, o calor continua durante o dia registando-se apenas mais humidade à noite. Por essa razão, as esplanadas, a frente ribeirinha e os espaços verdes continuam cheios de famílias. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o cenário vai manter-se idêntico aos últimos dias, com alguns períodos de céu nublado.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 13 e os 15 graus. Já as máximas vão dos 24 aos 30 graus. Esta terça-feira, 19 de outubro, será o dia mais quente da semana, com as termómetros a marcarem 30 graus. Entre quarta-feira, 20, e sexta-feira, 22, as máximas vão descer para os 24 graus. 

Ainda assim, apesar das nuvens, o IPMA refere que o índice de radiação ultravioleta vai estar no grau 5, ou seja, elevado. Neste caso, deve usar óculos de sol com filtro UV, chapéu, protetor solar e evitar a exposição solar nos períodos de maior risco (11 e 16 horas).

Apesar de o País já ter passado a última fase de desconfinamento, não se esqueça de continuar a cumprir as recomendações das autoridades de saúde para a contenção da pandemia, especialmente a regra do uso de máscara de proteção em espaços fechados e a desinfeção das mãos.

Caso queira aproveitar os dias de sol, aqui ficam algumas sugestões esplanadas da cidade. Carregue na galeria para descobri-las.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA